Oferecido por
Nuvens carregadas que estavam sobre o mar próximas à região de Salvador provocaram muita chuva sobre a capital baiana entre a noite da terça-feira, 12, e a madrugada desta quarta-feira, 13 de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 92,7 mm de chuva sobre Salvador. Foi o maior acumulado em 24 horas em 2020 e também a maior chuva na região de Salvador, no período de 24 horas, desde o fim de novembro de 2019, quando choveu 105,3 mm entre os dias 26 e 27 daquele mês..
Muitas áreas de instabilidade atuaram sobre a região de Salvador nos últimos dias. O INMET registrou quase 238 mm de chuva entre os dias 8 e 13 de maio, o que corresponde 85% da média de chuva para todo mês de maio.
Depois da chuva volumosa que caiu entre os dias 12 e 13 de maio, o total de chuva acumulado no mês subiu para 311,6 mm, volume que está 11% acima da média normal para o mês, que é de aproximadamente 280 mm.
Foto de Jamile César, Salvador (BA)
Previsão do tempo para os próximos dias
Nesta quinta-feira e até o próximo sábado todo o litoral da Bahia terá períodos com sol e algumas pancadas de chuva ao longo do dia, porém com fraca a moderada intensidade. Não há expectativa de que volte a chover forte em Salvador até o sábado, 16 de maio.
Porém entre o domingo e a segunda feira a passagem de uma nova frente fria pelo litoral da Bahia poderá aumentar novamente as áreas de instabilidade. Assim não se pode descartar que no começo da próxima semana a chuva volte aumentar novamente sobre a região da capital baiana.