Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Capital paulista registra um novo recorde de frio nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C, São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco de origem polar está predominando sobre o estado São Paulo nesta semana. As temperaturas ficaram baixas durante as noites e madrugadas ao longo de toda a semana, e nesta sexta(29), a capital paulista bateu um novo recorde de frio.


O que é perda radiativa? 

 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a estação automática do Mirante de Santana, na zona norte na cidade, registrou apenas 9,6°C nesta sexta-feira, 29 de maio. Com isso, a capital paulista bateu um novo recorde de menor temperatura mínima do ano. 

O recorde anterior era de 10°C no dia 28 de maio.

 

SP termina o mês de maio ensolarado e muito seco.

 

Apesar do amanhecer gelado, a tendência é que na tarde de hoje as temperaturas já fiquem mais elevadas no estado. A capital paulista já deve chegar aos 25°C nesta sexta-feira.

 

Veja como ficam as temperaturas nos próximos dias

 

Foto de André C, São Paulo (SP)

 

Todo o estado segue com predomínio de sol e ar bem seco. No período da tarde, baixos índices de umidade relativa devem ser registrados. Muitas cidades podem registrar índices abaixo de 30%, o que já é caracterizado como estado de atenção. Neste caso, é importante beber bastante água!


Como fica o tempo no fim de semana? 

A tendência é que o último fim de semana de maio ainda seja marcado por bastante sol e tempo firme no estado. Todas as áreas vão continuar sem chuva tanto no sábado, quanto no domingo. O frio ainda continua durante as noites e madrugadas, mas as tardes já serão mais agradáveis.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias