Ar frio polar entrou com força sobre o Rio Grande do Sul

01/06/2020 às 18:33
por Redação

Oferecimento
Tarde de 1 de junho foi a mais fria do ano em Porto Alegre. Saiba como fica o tempo no RS até o fim da semana.

O mês de junho começou com o ar frio de origem polar entrado com força sobre o Rio Grande do Sul. A temperatura voltou a baixar muito nesta segunda-feira em todo o estado  praticamente todas as regiões gaúchas amanheceram com menos de 10°C, mas em grande parte do estado, o dia primeiro de junho amanheceu com menos de 7°C. 

 

Quaraí, na fronteira com o Uruguai, registrou 0,4°C, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a menor temperatura no Brasil em 1 de junho, mas que também foi observada em Monte Verde, no Sul de Minas.

 

A tarde de 1 de junho foi muito fria no Rio Grande do Sul e as temperaturas máximas, de forma geral, não passava em geral dos 16°C.

 

 

Foto de Inez Konflanz, Porto Alegre (RS)

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

 

Recorde de frio à tarde em Porto Alegre

A tarde de 1 de junho foi a mais fria de 2020 até agora em Porto Alegre. O INMET registrou 15,9°C de temperatura máxima. O recorde anterior de menor temperatura máxima deste ano era de 16,7°C, na tarde de 24 de maio.

A capital gaúcha fica fria e sem chuva até a quarta-feira. Pode chover na noite da quinta-feira e a sexta-feira, 5 de junho, pode ser com temporal.  

 

Geada

Apesar da presença de nebulosidade, o Rio Grande do Sul passa os próximos dois dias com baixa temperatura e sem condições para chuva. Pode gear no centro-sul do estado nesta terça-feira, 2 de junho. Na quarta, 3, pode gear na Campanha, Serra e Planalto. 

 

Leia também: O que esperar do clima em junho  

 

Semana termina em chuva

Áreas de instabilidade retornam sobre o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira, 4 de junho, e na sexta-feira, 5, a chuva volta a ser generalizada. Há risco de chuva forte no estado.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%