Frente fria chega fraca ao RJ nesta quarta

02/06/2020 às 18:21
por Redação

Oferecimento
Temperatura cai, mas semana deve terminar quente. Confira a tendência para o fim de semana.

O tempo muda nesta quarta-feira, 3,  no estado do Rio De Janeiro, com a chegada de uma nova frente fria. Mas esse sistema tem fraca intensidade e não vai provocar muita chuva no estado.  A principal mudança é o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura.  A mudança no tempo não se sustenta por muitos dias e a semana vai terminar quente.



Previsão para quarta-feira, 3 de junho

Nova frente fria avança no mar, ao largo do litoral do estado do Rio de Janeiro com fraca intensidade.  A mudança na direção do vento provocada pela passagem da frente fria faz a umidade aumentar sobre o estado do Rio de Janeiro no decorrer desta quarta-feira, 3 de junho. Ao longo do dia a nebulosidade vai aumentando em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. 

 

O Sul Fluminense pode ter chuva já na madrugada. No Grande Rio e pelo litoral fluminense, esta quarta-feira será um dia com muitas nuvens e condições para chuva de fraca a moderada intensidade.  A temperatura vai ficar a amena

 

No Norte Fluminense e em outras áreas do interior do estado, a nebulosidade aumenta, mas ainda não chove nesta quarta-feira.

 

 

 

Tempo instável na quinta-feira

Na quinta-feira, 4 de junho, o tempo vai ficar úmido no Estado do Rio.  A previsão é de períodos com sol, mas muita nebulosidade.  Pode pode chover então e a qualquer hora do dia,  mas essa chuva quando ocorrer será fraca a no máximo com moderada intensidade.

 

As áreas de instabilidade se dissipam durante a sexta-feira, o sol volta forte, a temperatura sobe, mas o Norte Fluminense ainda poderá ter alguma chuva pela manhã.


Chuva de maio ficou acima da média na cidade do Rio

 

 

Foto de André Madeira, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Fim de semana com calor e frente fria

O próximo fim de semana será com sol e calor no estado do Rio de Janeiro. A cidade do Rio poderá ter temperaturas em torno dos 30 graus.  Mas no domingo, a chegada de outra frente fria provoca pancadas de chuva com raios a partir da da tarde.

 

Mapa global de acompanhamento da covid-19 é recordista de acessos

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%