Frente fria muda o tempo em MS e em parte de MT

02/06/2020 às 13:43
por Redação

Oferecimento
Ar frio de origem polar é bloqueado no sul e oeste do Centro-Oeste e não consegue avançar para o restante da Região.

Várias áreas de Mato Grosso do Sul e também do Oeste de Mato Grosso forte queda de temperatura nas últimas 24 horas e também um grande aumento da nebulosidade,  embora não tenha chovido muito.  Essas mudanças no tempo foram provocadas por uma nova nova frente fria.

 

Que está passando sobre o Mato Grosso do Sul e atingiu também parte de Mato Grosso.  a combinação da entrada de ar frio polar com o grande aumento de nebulosidade derrubou a temperatura.

 

 Em Cáceres,  pela medição do Instituto Nacional de,  meteorologia,  a temperatura do ar as 11 horas da manhã desta terça-feira, 2 de maio, hora local,  estava em torno de 21°C.  No mesmo horário da segunda-feira,1, fazia um calor de 30°C.

 

Em Cuiabá, a temperatura caiu cerca de 10°C em 24 horas.  A temperatura do ar estava em 19°C às 10 horas do dia 2 de junho e em 29°C de às 10 horas do dia 1 de junho.

 

No sul de Mato Grosso do Sul, o ar frio de origem polar começou a ser sentido já na segunda-feira mas esfriou mais nesta terça.  Ponta Porã teve mínima de 9,7°C e às 11 horas (local) estava com apenas 13°C.

 

Em Campo Grande  em outras áreas de Mato Grosso do Sul, a temperatura também começou a baixar nesta terça-feira.

 

Previsão para o Centro-Oeste para 3 de junho

Nova frente fria para o Brasil não tem força para causar grandes mudanças no tempo por todo o Centro-Oeste do país. Até a próxima sexta-feira frente fria vão continuar retidos sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul.  

 

Semana úmida e fria no sul de MS

Para esta quarta-feira, 3 de junho, a previsão é de muita nebulosidade, chuva e temperatura amena ao longo do dia por quase todo o Mato Grosso do Sul. Só norte do estado terá sol o dia todo. Para Campo Grande, a previsão também é de um dia friozinho e úmido, com condições para chuva a qualquer hora. A região de Corumbá amanhece nublada e fria, mas o sol aparece até o fim da manhã e esquenta um pouco.

 

O sul e o sudoeste de Mato Grosso do Sul continuam com tempo úmido e frio até o fim da semana, com previsão de chuva todos os dias. 

 

 

Foto: Alexandre Carvalho - Caarapó - MS

 

 

Ar seco em GO e no DF

Para Goiás, Distrito Federal e para quase todo estado de Mato Grosso, a previsão é de sol, calor, e tempo seco no decorrer da semana.  

 

No oeste sul de Mato Grosso a temperatura volta a subir nesta quarta-feira, 3 de junho. O dia amanhece com temperatura amena, mas a tarde será quente, inclusive em Cuiabá, com temperatura passando um pouco dos 30°C graus.

 

Na quinta, 4, e na sexta-feira, 5 de junho, algumas pancadas de chuva poderão ocorrer no norte de Mato Grosso.



Atenção outra nova frente fria

Outra frente fria começa a influenciar o Centro-Oeste no próximo fim de semana. Esta virá mais forte, com potencial para provocar um pouco de chuva no sul de Goiás.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

25°
min

35°
max

10mm / 90%