1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / População deve proteger hidrômetro em dias muito frios
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

População deve proteger hidrômetro em dias muito frios

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) faz um alerta à população para que proteja seus hidrômetros. A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores e provocar rompimento das tubulações que ficam expostas, podendo interromper o abastecimento. O Simepar prevê que na temporada de Inverno dias muito frios em alguns municípios, podem prejudicar os medidores de água causando rompimentos.

 

O rompimento da tubulação ou do hidrômetro causa transtorno direto aos clientes, que podem ficar desabastecidos até que seja efetuada a substituição dos equipamentos e tubulações. Por esta razão, a Sanepar orienta a população para que proteja o medidor a fim de evitar esses possíveis danos. Como precaução, os moradores podem cobrir o relógio e os canos aparentes com caixa de papelão, pedaço de plástico, lona, ou com outro tipo de material que impeça o acúmulo de gelo.

 

Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite. Essa ação evita o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação. O gerente da Sanepar Edenilson Albani explica que o material de proteção deve ser de fácil remoção. “O que for utilizado para evitar o congelamento da tubulação e dos equipamentos deve ser retirado assim que a temperatura subir ou na data prevista para a leitura da conta, para que o leiturista não tenha dificuldade para fazer a leitura e a entrega da conta”, completa.

 

Hidrômetro pode romper por causa do frio - Foto Sanepar

 

Acompanhe aqui notícias sobre o Sul do Brasil e veja a temperatura para a sua cidade

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias