Risco de chuva moderada a forte na Grande SP hoje

09/06/2020 às 17:46
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade avançam do interior para o leste do estado de São Paulo. Veja como fica o tempo amanhã.

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o centro-sul e o leste do estado de São Paulo nesta terça-feira, 9 de junho. Nuvens carregadas se espalham sobre estas regiões, com potencial para provocar chuva moderada a forte.

 

Na região de Campinas, em apenas 1 hora, entre 15h20 e 16h20, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 20,6 mm em Rafard, 13,8 mm em Mombuca e em Campinas (Córrego Serafim).

 

Estas nuvens carregadas tendem a avançar para a Grande São Paulo até o começo da noite desta terça-feira e trazem pancadas de chuva também para a Grande São Paulo.



Nuvens com potencial para chuva moderada a forte aparecem em tons de laranja e vermelho

 

 

As regiões de Sorocaba e de Bragança Paulista também podem sentir um pouco a chuva desta instabilidade que vem de Campinas. No decorrer da noite desta terça, há condições para chuva também entre São Paulo e São José do Campos e na Baixada Santista.

 

Cidade de São Paulo acumulou 65% da chuva de junho em 7 dias

 

Previsão para quarta

Nesta quarta-feira, 10, algumas áreas de instabilidade ainda vão atuar em parte do estado de São Paulo.  

No centro-oeste do estado, há possibilidade de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Faz calor e o sol aparece o dia todo.  

 

A região de Campinas, de Sorocaba,  a Grande São Paulo, o Sul de São Paulo e o litoral paulista podem ter pancadas de chuva a qualquer hora nesta quarta-feira,  mas com períodos de sol ao longo do dia. Mesmo com previsão de chuva, o ar fica relativamente quente e abafado nesta quarta-feira.

 

Para as áreas ao norte do estado de São Paulo, Mantiqueira e Vale do Paraíba, a previsão é de uma quarta-feira com sol e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva .

 

#oclimaquequeremos & #omundoquequeremos

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%