SP tem mais chuva nesta quarta-feira

10/06/2020 às 00:14
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade ainda influenciam algumas regiões do estado. Saiba o que vai acontecer com o tempo até o fim da semana.

Nesta quarta-feira, 10, algumas áreas de instabilidade ainda vão atuar em parte do estado de São Paulo favorecendo a ocorrência de chuva em várias regiões.

 

No centro-oeste do estado, há possibilidade de algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Faz calor e o sol aparece o dia todo. 

 

A região de Campinas, de Sorocaba,  a Grande São Paulo, o Sul de São Paulo e o litoral paulista podem ter pancadas de chuva a qualquer hora nesta quarta-feira,  mas com períodos de sol ao longo do dia. Mesmo com previsão de chuva, o ar fica relativamente quente e abafado nesta quarta-feira.

 

Para as áreas ao norte do Estado de São Paulo, Mantiqueira e Vale do Paraíba, a previsão é de uma quarta-feira com sol e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva .

 

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

Chuva da terça-feira, 9 de junho

Choveu forte em alguns locais do interior paulista por causa da áreas de instabilidade que se espalharam pelo estado durante a terça-feira, 9 de junho

 

Total de chuva registrado em 6 horas, entre 15 horas e 21 horas, de 9/6/2020, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais



Cidade

Local

Chuva em 6h (mm)

Rio Claro

Jardim Conduta

45.7

Mombuca

Centro

32.0

Rafard

Centro

31.6

Iracemápolis

Centro

30.0

Monte Mor

Rod Cônego C S Pires

22.0

Campinas

Córrego Serafim

21.0

Piracicaba

Vila Rezende

20.4

Limeira

Campos Elíseos

19.4

Santa Bárbara D'oeste

Jardim Pântano

19.4

Capivari

Jardim Elisa

17.4

Itapetininga

Rio Branco

15.4

São Pedro

Portal das Flores

15.3

Hortolândia

Jardim Santa Esmeralda

11.8

Ubatuba

Almada

10.6

Sumaré

Jardim Basilicata

10.0



Na cidade de São Paulo, o INMET  - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 0,2 mm no Mirante de Santana. O CGE registrou chuva moderada em alguns locais da cidade: Perus: 3,8 mm, Pirituba: 2,0 mm, São Mateus: 1,4 mm, Freguesia do Ó: 1,2 mm, Cidade Ademar, Ipiranga, Itaquera, M' Boi Mirim e Parelheiros: 0,2 mm

 

#oclimaquequeremos & #omundoquequeremos

 

Ar seco na quinta

Durante a quinta-feira, 11 de Junho, uma massa de ar seco ganha força sobre o estado de São Paulo,  isso vai reduzir a umidade e as condições para chuva.  O litoral paulista ainda deve ter bastante nebulosidade, mas as outras regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, terão predomínio de sol.

Na sexta-feira, esse a seco predomina sobre São Paulo e deixa o tempo firme, com bastante sol e sem condições chuva.

 

 Nova frente fria

 acompanha a previsão até o fim dessa semana porque uma nova frente fria vai passar pelo litoral de São Paulo no próximo fim de semana.  essa frente fria não deve conseguir provocar chuva para todos Estados

 

Estimativa na Europa: confinamento evitou mais de 3 milhões de mortes pela covid-19

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio Branco - AC

24°
min

31°
max

5mm / 90%