Previsão para os próximos dias no Sul do Brasil

11/06/2020 às 23:31
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 11:17

Oferecimento
Sol reaparece nesta sexta em SC e no PR. Nova frente fria traz frio e chuva para o último fim de semana do outono.

Nesta sexta-feira, 12, as áreas de instabilidade perdem força sobre o Paraná e Santa Catarina.  A previsão da Climatempo para os dois estados é de sol ao longo do dia, com alguma nebulosidade, mas não há expectativa de chuva. A temperatura sobe e faz calor à tarde.

 

As áreas de Serra,  Planalto e o Noroeste do Rio Grande do Sul também devem passar esta sexta-feira, 12 de junho, com sol e alguma nebulosidade, mas sem ocorrência de chuva.

 

No entanto, todo o centro-oeste, sul e leste do Rio Grande do Sul,  incluindo a Grande Porto Alegre, terão pancadas de chuva com raios no decorrer desta sexta-feira,  com risco de temporais.

 

 

Foto de Edson Fogaça, Curitiba (PR)

 

 

Nova frente fria no fim de semana

Uma nova frente fria avança sobre a região sul do Brasil durante o próximo fim de semana. Será o último fim de semana do outono. O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, às 18h44, pelo horário de Brasília.

 

Durante o sábado, 13,  as áreas de instabilidade desta frente fria devem provocar chuva em praticamente toda a Região Sul do Brasil,  podendo voltar a chover forte em áreas que já sofreram com temporais nos últimos dias.  O centro-norte do Paraná continua sem chuva no sábado. 

 

A fronteira gaúcha com o Uruguai terá um  sábado com muitas nuvens, períodos de sol e muito frio. 

A temperatura cai durante o sábado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas a sensação de abafamento ainda predomina no Paraná.

 

Durante o domingo, 14 de junho,  uma forte massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil causando acentuada queda de temperatura sobre o Rio Grande do Sul,  Santa Catarina e no oeste, sul e leste do Paraná. 

 

Há previsão de geada para quase todas as áreas do Rio Grande do Sul,  incluindo a grande Porto Alegre,  e também para a região da Serra e do Planalto Sul de Santa Catarina.

 

O domingo será nublado com chuva e baixa temperatura na grande Curitiba e no litoral do Paraná.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR

12°
min

23°
max

0mm / 0%