Frente fria avança mais pela costa do Sudeste nesta segunda

14/06/2020 às 12:59
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Última semana do outono termina com tempo seco na Região

Nesta segunda-feira (15), uma frente fria avança mais pela costa do Sudeste e espalha nuvens carregadas por várias áreas. No entanto, o sistema não é forte o suficiente para provocar chuva no interior da Região.

 

O predomínio será de céu nublado em toda a faixa leste do estado de São Paulo, no Rio De Janeiro, Espírito Santo e em áreas da Zona da Mata Mineira e do Vale do Rio Doce. No litoral paulista, apesar do excesso de nuvens, só há previsão de garoa. Na Grande São Paulo, chove apenas no período da manhã. 

 

No Rio de Janeiro e na Zona da Mata, o sol aparece pouco e pode chover fraco a qualquer momento do dia. Na capital fluminense, as áreas de instabilidade enfraquecem aos poucos, e a segunda-feira termina apenas com chuviscos. Já no Espírito Santo, o dia será de tempo instável e chuva a qualquer hora, que pode ocorrer com até moderada intensidade.

 

Ar seco ainda predomina

Apesar da passagem da frente fria, uma grande massa de ar seco ainda continua predominante sobre o Sudeste do Brasil nesta segunda. O sol vai aparecer forte e não há previsão de chuva na maior parte de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte, e em todo o interior de São Paulo. Nessas áreas, os níveis de umidade relativa do ar vão ficar baixos nas horas mais quentes do dia.

 

 

Foto: Angela Ruiz - Vitória - ES

 

Outono termina seco no Sudeste

As nuvens carregadas formadas com a passagem da frente fria vão perder força aos poucos no Sudeste. Até quarta-feira (17), ainda pode chover fraco entre o Espírito Santo e o Vale do Jequitinhonha. Depois disso, o sol forte volta a predominar e não há previsão de chuva pelo menos até sexta-feira (19). 

 

O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, às 18h44 pelo horário de Brasília.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

27°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

32°
max

0mm / 0%