Chuva de junho iguala a média em Vitória

16/06/2020 às 20:26
por Redação

Oferecimento
Filtração de ar marítimo diminui sobre o ES e a chuva vai parando nesta quarta-feira

Com a chuva vamos a que caiu sobre a região de Vitória entre os dias 15 e 16 de junho,   a capital do Espírito Santo igualou a média normal de chuva para este mês. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia,  entre 9 horas do dia 15 e 9 horas de 16 de junho choveu 55,9 mm em Vitória,  praticamente o mesmo valor da média Climatológica para este mês que é de 56,3 mm. E o maior volume de chuva em 24 horas em Vitória desde o começo de março,  quando choveu 73,2 MM entre os dias 1 e 2 daquele mês.

 

No restante  da primeira quinzena de junho praticamente não choveu em Vitória, apenas chuviscou em 2 dias.  O total de chuva em junho em 16 dias foi de 56,7 mm segundo INMET.

 

Estações meteorológicas e astronômicas: qual a diferença?

 

 

Foto de Felipe Lima, Vitória (ES)

 

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Umidade diminui nos próximos dias

A forte infiltração de ar marítimo que ocorreu neste início de semana sobre o Espírito Santo causou a chuva volumosa sobre a Grande Vitória.Essa infiltração já enfraqueceu e o tempo começa a secar nesta quarta-feira, 17 de junho.

 

A previsão é de bastante nebulosidade sobre o Espírito Santo, mas já com períodos de sol. Há possibilidade de chuva fraca ocasional  em todas as regiões do estado.

Para quinta-feira, não há expectativa de chuva, mas o litoral capixaba ainda terá muita nebulosidade com períodos de sol. O norte capixaba ainda poderá ter chuva na sexta-feira.

 

Atenção: o inverno 2020 começa em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

15°
min

26°
max

3mm / 90%