Chuva de junho já passa de 50% da média em capitais do Nordeste

16/06/2020 às 23:07
por Redação

Oferecimento
Litoral de Bahia terá aumento da chuva até o fim da semana

As capitais Recife, João Pessoa e Salvador já acumularam mais de 50% do volume médio de chuva para o mês de junho.  Esse é o mês tradicionalmente de bastante chuva na costa leste do Nordeste e eventos de chuva forte ou chuva  moderada e prolongada são comuns neste mês.

 

Nas capitais Recife, João Pessoa, Natal e Maceió, o mês de junho é o que tem a maior média de chuva Climatológica na escala anual.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em 16 dias Recife acumulou 251,1 mm, o que representa 65% da média de chuva para junho  que é de 391,1 mm.

 

Em João Pessoa o volume de chuva em 16 dias foi de 191,5 mm,  que correspondem a 54% da média de chuva para junho, que é 355,2 mm

 

Salvador recebeu 151,7 mm de chuva em 16 dias. Isso representa 62% da média de chuva para junho que é de 245,6 mm.

 

 

 

Foto: Henrique Chen - Recife - PE

 

 

 

Chuva aumenta no litoral da Bahia

Toda a costa leste do Nordeste vai continuar tendo pancadas de chuva até o final desta semana.  As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer entre Aracaju e Natal,  mas a tendência é de aumento de chuva no litoral da Bahia.

 

O inverno 2020 começa oficialmente em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31

 

Para esta quarta-feira, 17 de junho,  a previsão é de chuva frequente e moderada no litoral entre o Rio Grande do Norte e de Pernambuco, em todo o litoral da Bahia e de Sergipe.

 

Durante a quinta-feira todo litoral entre o Rio Grande do Norte e Sergipe terá sol e chuva rápida mas na região de Salvador o tempo fica chuvoso.  o litoral sul da Bahia tem chuva moderada e persistente

Para sexta-feira, a previsão é de tempo chuvoso em quase todo o litoral da Bahia. A região de Salvador tem chuva moderada e frequente.  O sol aparece forte e chove rápido no litoral de Sergipe e de Alagoas.

Entre o litoral de Pernambuco de Natal, a nebulosidade e a chuva voltam a aumentar, mas ainda ocorrem períodos com sol.

 

No restante da semana, há condições para pancadas de chuva na costa norte do Nordeste,  mas não há expectativa de tempestades.

O sol e o tempo seco predomina o pelo interior do Nordeste.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

25mm / 80%

Natal - RN

25°
min

29°
max

30mm / 83%