Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como fica o tempo em São Paulo nos últimos dias de outono?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Amanhecer desta quinta-feira, 18 de junho, por Alessandra Ferreira/SP

2 min de leitura

Oferecido por

Os últimos dias do outono estão sendo marcados por tempo firme em São Paulo, e pelo menos até o fim de semana, uma grande massa de ar seco ainda vai predominar no estado.

 

Como é normal nesta época do ano, as noites e madrugadas continuam frias no estado, e até há possibilidade da formação de névoa/nevoeiro nas áreas que ficam mais ao leste, como é o caso da região metropolitana.

 

Qual a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca?

 

No entanto, mesmo com essas temperaturas mais baixas, a tendência é que o sol forte ajude a elevar as temperaturas no período da tarde. As máximas na capital devem ficar próximas aos 27°C no fim de semana, e em grande parte do litoral e interior, as temperaturas ficam em torno dos 30°C.

 

Veja aqui a temperatura na capital paulista nos próximos dias

 

SP_Sâo Paulo_Alessandra Ferreira,_180620

Amanhecer desta quinta-feira, 18 de junho, por Alessandra Ferreira/SP

 

A estação vai terminar com sol e tempo firme em todas as áreas paulistas. Atenção, as cidades localizadas no oeste e centro-norte do estado devem registrar baixos índices de umidade relativa do ar até o fim da semana.

 

Inverno

O inverno vai começar no próximo sábado, dia 20 de junho às 18h44 pelo horário de Brasília e vai terminar dia 22 de setembro às 10h31. A tendência, de forma geral, é que o estado de São Paulo fique com temperaturas acima da média climatológica em todos os meses do inverno, segundo análises do meteorologista Filipe Pungirum. Apesar disso, massas de ar polar conseguirão derrubar as temperaturas em alguns eventos.

Fique de olho nas atualizações no site da Climatempo para mais informações sobre a nova estação!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias