Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Flavio Santos: Barra da Estiva (BA)

2 min de leitura

Oferecido por

A região Nordeste do Brasil vem sendo uma das mais privilegiadas com a chuva no ano de 2020.  o outono está terminando com a característica típica do Nordeste desta época do ano:  muita chuva na costa leste da região.

 

O inverno de 2020 começa neste sábado 20 de junho,  às 18:44, horário de Brasília,  e a costa leste do Nordeste ainda terá bastante chuva durante o mês de julho e em parte de agosto. 



Áreas de instabilidade se espalham pela costa leste do Nordeste do Brasil e a chuva aumenta novamente nesta sexta-feira na região.

A última sexta-feira do outono é com muita nebulosidade e chuva em todo o leste do Nordeste. O tempo fica chuvoso no litoral da Bahia e também  entre Pernambuco e a Paraíba 

 

Pancadas de chuva com raios podem acontecer a qualquer hora entre o litoral do Ceará e do Maranhão.

As outras do Nordeste ficam sem chuva, apesar do aumento da nebulosidade sobre o sertão.

 

 

 

Foto de Flavio Santos: Barra da Estiva (BA)

 

 

Mar agitado

 Além da Chuva,  o mar fica bastante agitado na costa leste do Nordeste. A Marinha do Brasil mantém alerta para ressaca entre Porto Seguro, no sul da Bahia, até o Rio Grande do Norte.



Durante o primeiro fim de semana do inverno,  o  sol e tempo seco vão predominar sobre o Nordeste.  Porém,  as pancadas de chuva na costa leste vão continuar no sábado e também no domingo.  Mas as áreas de instabilidade enfraquecem e o risco de chuva intensa diminui.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias