Novo índice Climatempo - Vitamina D

23/06/2020 às 13:24
por Redação

Atualizado 08/07/2020 às 19:17

Oferecimento

 

 

Ouça este conteúdo:

 

 

A deficiência de vitamina D no corpo humano é uma realidade neste período de isolamento social. Com a quarentena em vigor, muitas pessoas estão deixando de tomar sol, o que dificulta a produção da vitamina D no corpo. Por isso, a Climatempo, mais uma vez pensando em inovação, trouxe para o portal um novo índice dedicado a auxiliar você seguindo recomendações médicas necessárias.  

 

Novo índice Climatempo – Vitamina D

A exposição excessiva e de forma inadequada ao sol pode ocasionar muitos problemas à saúde, como por exemplo o câncer de pele. Pensando nisso, a Climatempo desenvolveu o índice de vitamina D, que vai te auxiliar na hora de tomar um banho de sol, seguindo as recomendações necessárias. O objetivo é que você consiga aumentar a produção de vitamina D no seu corpo, mas com muita segurança e responsabilidade! 

 

O que é e para que serve a vitamina D?

A vitamina D é um micronutriente essencial para manter o equilíbrio mineral no nosso corpo. Além de atuar no funcionamento do sistema imunológico, a vitamina D auxilia também na absorção de cálcio, equilíbrio de açúcar no sangue e ajuda a fortalecer os ossos.  

 

Como absorver a vitamina D?

A vitamina D é produzida no nosso corpo através de uma reação fotoquimíca feita pela atuação do sol. Assim, a luz solar é a principal forma de ativá-la no organismo. Especialistas indicam que o tempo médio ideal de exposição ao sol para uma absorção eficiente da vitamina D é a exposição ao sol, sem o uso de protetor solar por cerca de 10 minutos, ao menos três vezes na semana.

 

No entanto, as recomendações variam de acordo com vários fatores, como o tipo de pele e o índice de UV no momento. É importante consultar um médico para entender sua necessidade.  

 

Quer dar sua sugestão? Deixe nos comentários!

FASES DA LUA

  • Nova
    18/08
  • Crescente
    25/08
  • Cheia
    03/08
  • Minguante
    11/08

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12