Oferecido por
Durante esta sexta-feira, 26 de junho, uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura em quase todas as regiões de São Paulo. O primeiro fim de semana do inverno será úmido e frio
Sexta-feira com chuva e queda da temperatura
A nova frente fria começou a provocar chuva em São Paulo ontem e hoje a chuva se espalha pelo estado. Depois de vários dia ensolarados e quentes, o tempo fica úmido e a temperatura cai.
A sexta-feira é com chuva e muita nebulosidade na Grande São Paulo e ao longo do dia deve chover em praticamente todas as regiões do estado. Há risco de raios e de chuva moderada a forte. Só não há previsão de chuva para a região de Franca, no extremo norte do estado.
A temperatura vai ser totalmente invertida. Isto quer dizer que o ar vai estar mais frio no fim da tarde do que no começo da manhã. O vento aumenta a sensação de frio ao longo do dia.
O frio bate algum recorde na cidade de São Paulo?
A temperatura cai bastante na cidade de São Paulo em relação aos últimos dias, mas a chance de algum recorde de frio é pequena.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em São Paulo em 2020 até agora foi 9,6°C, em 29 de maio. A menor temperatura máxima foi 16,6°C, em 24 de maio. chance de ocorrer
Como será o frio no BR no fim de junho?
Fim de semana úmido e frio em SP
Durante a madrugada de sábado, 27, a frente fria se afasta em alto-mar, mas uma áreas de baixa pressão atmosférica se forma na costa entre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. Isto vai fazer com que a chuva aumente no sábado.
Há risco de chuva forte e volumosa também na Grande São Paulo e Baixada Santista. Grandes volumes de chuva podem cair sobre o Vale do Ribeira e o Litoral Sul .
O ar polar continua entrando no estado de São Paulo e a sensação de frio vai predominar.
No domingo, 28, as áreas de instabilidade enfraquecem bastante. O céu fica nublado e pode chuviscar na Grande São Paulo. Faz frio o dia todo.
Biodiversidade: a peça mais importante para o futuro sustentável Deutsche Welle