1 destino em cada estado do Brasil que você precisa conhecer

02/07/2020 às 15:55
por Redação

Oferecimento
Em um país de dimensões continentais como o Brasil, a lista de destinos turístico é gigante.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, a lista de destinos turístico é gigante. E mesmo assim, a maioria dos brasileiros negligencia o turismo do próprio país para olhar apenas para fora. Para mudar este cenário de uma vez por todas, selecionamos um destino em cada estado brasileiro que você deve conhecer para explorar o máximo do enorme potencial que nosso país tem para oferecer.

 

Acre: Cruzeiro do Sul (Parque Nacional da Serra do Divisor)

Esqueça essa bobagem de falar que o Acre não existe, porque o estado esconde destinos belíssimos que são verdadeiros tesouros, como o Parque Nacional da Serra do Divisor, em Cruzeiro do Sul. A unidade de conservação na fronteira do Peru oferece dezenas de trilhas, cachoeiras e muito, mas muito verde!

 

Alagoas: Maragogi

O apelido de Caribe brasileiro não é à toa. Maragogi tem as águas mais bonitas de Alagoas, com um tom de azul turquesa apaixonante. É o destino perfeito para qualquer um que ama praias paradisíacas, mas especialmente ideal para aqueles que querem mergulhar para explorar a vida marinha.

 

Amapá: Serra do Navio (Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque)

O bioma amazônico presente no Amapá pode ser muito bem explorado no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, que oferece algumas das cachoeiras mais deslumbrantes do país. Este é nada menos que o maior parque de floresta tropical do mundo, na fronteira com a Guiana Francesa e o Suriname. A preservação do parque é tão correta que os visitantes precisam de uma autorização para entrar.

 

Amazonas: Novo Airão (Parque Nacional do Jaú)

No município de Novo Airão está o Parque Nacional do Jaú, consolidado como um dos melhores preservados do país. Assim como o Arquipélago de Anavilhanas, é uma porta de entrada para viajantes que desejam ter um primeiro contato com a imensa Floresta Amazônica, porque a região oferece uma estrutura de hotéis de selva, mas também tem visuais incríveis de fauna e flora.

 

Bahia: Caraíva

O Sul da Bahia é especial, e Caraíva, mais ainda. O vilarejo é apaixonante para quem curte natureza e para quem quer um Clima mais 'raiz'. É proibida a entrada de carros e vila é toda recoberta de areia, ou seja, você anda descalço ou apenas de chinelo a viagem toda. Caraíva representa o melhor da calmaria da Bahia.

 

Ceará: Jericoacoara

Nos últimos anos, Jeri se tornou um dos destinos mais populares do Brasil. A cidade é muito democrática: oferece desde pousadas simples até hotéis; azaração para solteiros e romance para casais; dunas e praias. Conheça o local das famosas redes na água que você com certeza sempre vê no Instagram e se apaixone!

 

Distrito Federal: Chapada Imperial

Quem disse que o Distrito Federal é totalmente cinza? A 50 quilômetros de Brasília está a Chapada Imperial, uma propriedade com trilhas e mais de 30 cachoeiras de diferentes níveis e que toda a família pode aproveitar. É possível fazer uma visita de bate e volta ou acampar lá.

 

Espírito Santo: Domingos Martins (Pedra Azul)

Não só as praias do Espírito Santo merecem sua visita. A região serrana do estado também é encantadora e vai te surpreender! Domingos Martins é uma cidadezinha de colonização europeia, extremamente agradável para um passeio pelas suas áreas urbanas e naturais. A principal atração é o parque estadual onde fica a Pedra Azul, com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%