Frente fria provoca temporais no Sul do Brasil neste domingo

04/07/2020 às 18:02
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Situação é de alerta no norte gaúcho

O avanço de uma grande frente fria vai provocar vários temporais no Sul do Brasil neste domingo (5). O alerta é para chuva forte, que pode ocorrer a qualquer hora, em todas as áreas do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

 

Confira mais informações sobre o novo ciclone que se formará no Sul do Brasil

 

Na região de Florianópolis e nas demais áreas de Santa Catarina, o domingo começa com sol forte, mas aos poucos a nebulosidade aumenta e a chuva ocorre em forma de pancadas com raios e ventania entre a tarde e a noite.

 

Por outro lado, o tempo ainda permanece firme e sem condições para chuva na região de Curitiba e nas demais áreas do Paraná. Nesses locais, a tendência é de elevação nas temperaturas devido à aproximação da frente fria.

 

Foto de Dolores Klassen, Colônia Nova (RS)

 

Segunda-feira

Na segunda-feira (6), o avanço do sistema por alto mar vai provocar chuva forte e volumosa entre o norte gaúcho e o estado de Santa Catarina. As condições para chuva também aumentam no sul e leste paranaense, inclusive na capital Curitiba.

 

A entrada de uma massa de ar frio de origem polar volta a impedir a ocorrência de chuva nas demais áreas do Rio Grande do Sul. No entanto, as temperaturas entram em acentuado declínio, e o dia pode começar com geada na região de Bagé. Em Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens mas não chove.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

15mm / 90%