Muita chuva sobre o Rio Grande do Sul

05/07/2020 às 12:56
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Próximos dias serão de alerta para novos temporais na Região Sul do Brasil

A passagem de uma frente fria provocou muita chuva em várias áreas do Rio Grande do Sul. De acordo com informações do Cemaden, entre 6h da manhã e 12h deste domingo (5), choveu 52,0mm em Entre-Ijuís, 37,4mm em Ijuí e 28,0mm em Vacaria. Até o fim do dia, a chuva ainda pode ser volumosa especialmente no norte gaúcho.

 

Na segunda-feira (6), o avanço de uma frente fria vai levar chuva para outras áreas da Região Sul. O alerta é para chuva forte e volumosa, que pode acontecer a qualquer momento, no estado de Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul e em áreas do sul e leste do Paraná, inclusive na capital Curitiba.

 

Em várias áreas do interior paranaense, como na região de Campo Mourão e Ponta Grossa, o dia ainda começa com sol, mas pode chover com raios entre a tarde e a noite. Apenas a região de Londrina deve seguir com tempo firme.

 

Confira mais informações sobre o novo ciclone que se formará no Sul do Brasil

 

Risco de geada

A entrada de uma massa de ar frio de origem polar volta a derrubar as temperaturas sobre o Rio Grande do Sul. Na região da Campanha Gaúcha, o amanhecer será com temperaturas abaixo dos 5°C, e há possibilidade de geada. Em Porto Alegre, apesar do excesso de nebulosidade, não há mais previsão de chuva. O tempo também volta a ficar firme em boa parte do interior do estado.

 

Foto: Paulo Cardoso - Cruz Alta - RS

 

Chuva volta cair forte na terça-feira

Na terça-feira (7), uma mudança na circulação dos ventos e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar novos temporais na Região Sul do Brasil. Há alerta para chuva frequente e muito volumosa no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paraná.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%

Curitiba - PR

21°
min

28°
max

20mm / 90%