Temperatura cai muito no Sul do Brasil

14/07/2020 às 03:53
por Redação

Oferecimento
Porto Alegre pode ter recorde de frio. Centro da massa de ar frio (parte mais intensa) passa sobre a Região Sul entre hoje e amanhã.

Porto Alegre pode ter recorde de frio. Centro da massa de ar frio (parte mais intensa) passa sobre a Região Sul entre hoje e amanhã.

 

 

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil, após a passagem de uma frente fria. A temperatura tem acentuada queda nos três estados durante esta terça-feira , 14, e também nesta próxima quarta-feira, 15 de julho. O frio mais intenso é esperado para o Rio Grande do Sul,  mas há condições para geada no três estados.

 

Para esta terça-feira ainda há previsão de alguma chuva para o norte e leste do Paraná, mas com fraca intensidade. 

 

Porto Alegre pode ter novo recorde de frio

A dose mais intensa do ar frio desta nova massa de ar polar ficará para os gaúchos. Quase todo o estado amanhece com temperaturas entre entre 0°C e 5°C, mas valores negativos podem ocorrer também.

Em Porto Alegre, o dia 14 de julho poderá ter novo recorde de frio nesta terça-feira. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2020 na capital gaúcha, até 13 de julho, foi de 4,2°C, em 4 de julho.


Alerta para mar muito agitado e ressaca

 

 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

 

Mais frio na quarta-feira

O frio aumenta no Sul nesta quarta-feira, pois o centro da massa de ar frio, que é a parte mais intensa da massa polar, estará passando sobre a Região Sul do Brasil na madrugada da quarta-feira, 15 de julho.

 

Pode gear no dia 15 de julho em todo o Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, nos Planaltos Sul e Norte e na Serra de Santa Catarina e no sul do Paraná. 

 

O sol predomina na quarta-feira, mas na quinta-feira, 16 de julho, temporais voltam a ocorrer nos três estados.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%