7 países que têm o português como língua oficial

15/07/2020 às 16:03
por Redação

Oferecimento
Conheça países além do Brasil e Portugal que também falam português.

O Brasil é por parte culturalmente isolado da América Latina por ter o português como língua oficial em meio aos hermanos de língua espanhola. A herança histórica proveniente da colonização de Portugal ao Brasil já é amplamente conhecida, mas muitas vezes esquecemos que existem outros países que falam português além desse eixo. Ressaltamos aqui que a colonização foi e é um processo cruel e sangrento que não deve ser romantizado. Entretanto, é fato que os acontecimentos de séculos atrás moldaram o mundo como conhecemos hoje e a linguagem é parte desse resultado. Bonito é ver como, apesar da unanimidade da mesma língua, cada país tem um sotaque e gírias da cultura local que devem ser celebrados.

 

1- Angola

Angola é nova no mapa do turismo e tem a missão de renovar a história local na memória popular após mais de quatro décadas de guerra civil. Infelizmente, um país que sofreu a combinação de uma colonização seguida de guerra demonstra muitas dificuldades socioeconômicas. Mas é importante enxergar a Angola como também um lugar de amplas belezas e muita vida. Além das já conhecidas praias paradisíacas africanas, o país também tem muitos parques nacionais e é um prato cheio para o ecoturismo.

 

2- Macau

Sabemos que o título diz "países", mas Macau merece uma exceção porque é, de fato, uma. Macau nem é um país, nem uma cidade. A região administrativa especial da República Popular da China foi dominada pelos portugueses até muito recentemente, 1999. A apenas uma hora de barca de Hong Kong, é apelidada como Las Vegas chinesa. O destino é luxuoso, com muitas lojas, restaurantes e, claro, cassinos.

 

3- Moçambique

No sudeste da África, Moçambique tem paisagens naturais de tirar o fôlego, uma capital interessante e uma boa estrutura turística. Depois da África do Sul ter se tornado um destino extremamente popular, os viajantes mais experientes têm explorados outros tesouros africanos e Moçambique está nesse radar. Sem dúvidas, o grande destaque turístico do país é as praias paradisíacas.

 

4- Cabo Verde

O arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas localizado no Oceano Índico é um paraíso ainda pouco explorado. Assim como outros países da costa da África Ocidental, as paisagens combinam relevos montanhosos com as praias de águas límpidas. Além das belas praias, um roteiro focado no ecoturismo também pode explorar os vulcões. A beleza visual é o cartão-postal, mas o povo de Cabo Verde cativa por ser muito hospitaleiro e alegre, com uma paixão especial pela música.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem