Quarta-feira úmida e fria na Grande SP

15/07/2020 às 02:09
por Redação

Oferecimento
Ar frio se afasta amanhã e semana termina quente. Primeira quinzena de julho fecha quente e seca na capital.

Ar frio se afasta amanhã e semana termina quente. Primeira quinzena de julho fecha quente e seca na capital.

 

 

A recente passagem de uma frente fria, que já está no Espírito Santo, deixou o muitas umidade e ar frio no leste de São Paulo. Não há previsão de recordes de frio na Grande São Paulo nesta quarta-feira, mas o frio úmido vai incomodar muita gente. 

 

Vento úmido e frio

Os ventos frios e úmidos que sopram do mar espalham a umidade pelo leste do São Paulo. Isto estimula a formação de nuvens baixas e cinzas que deixam o céu encoberto na Baixada Santista, Litoral Norte e áreas próximas à Serra do Mar - incluindo a Grande São Paulo. O litoral tem chuva fraca a moderada e pode garoar nas outras áreas do leste do estado.

 

Atenção com o mar agitado e ressaca

 

Sensação térmica

Sem o sol e com o vento frio soprando moderado em várias horas, a sensação térmica de frio vai predominar na Grande São Paulo  no decorrer desta quarta-feira, 15 de julho.

Mesmo pelo interior, onde o sol fica forte o dia todo, o vento frio não deixa que a temperatura suba demais. Mesmo assim, a sensação de calor predomina à tarde , em locais abertos.

Não há previsão de chuva para o interior.

 

 

Foto de André C. São Paulo (SP)

 

 

Semana termina quente

O sol e o tempo seco predominam em São Paulo no restante da semana. As temperaturas se elevam já na quinta-feira com o afastamento o ar frio polar mais intenso. O calor já predomina na sexta-feira e vai marcar o próximo fim de semana.



Pouca chuva em julho na cidade de São Paulo

A primeira quinzena de julho fecha quente e com pouca chuva na cidade de São Paulo Segundo o INMET choveu 2,2mm em 14 dias, que representam 5% da média de chuva que é de 48 mm.

A média das temperaturas mínimas foi de 14,8°C, 2,5°C acima do padrão para julho, que é de 12,3°C. A média das máximas foi de 24,6°C e ficou 2,2°C acima da média climatológica para este mês que é de 22,4°C.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

26°
max

0mm / 0%

Serra - ES

18°
min

27°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Nova
    18/08
  • Crescente
    25/08
  • Cheia
    03/08
  • Minguante
    11/08

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12