Fim de semana com possibilidade de nevoeiro no Sudeste

17/07/2020 às 19:54
por Redação

Oferecimento
Veja quais são os locais com maior chance de ocorrer o fenômeno

Noites de céu claro, praticamente sem nuvens, o resfriamento noturno e também na madrugada e a falta de vento irão facilitar a ocorrência de nevoeiro em várias localidades do Sudeste do país neste final de semana. 

 

oerdaradiaitiva

 

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Marcelo Pinheiro, toda a Grande São Paulo, Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, região de Campos do Jordão, região serrana do Rio De Janeiro, sul de Minas, zona da mata mineira e, até a capital Belo Horizonte poderão registrar nos próximos dias a ocorrência do fenômeno. 

 

Os motoristas devem estar atentos as estradas. Os aeroportos também podem registrar visibilidade restrita. Vale destacar, que na região serrana de São Paulo e do Rio de Janeiro, a população irá sentir aquele friozinho, durante a madrugada e primeiras horas da manhã.

 

Ar seco

 

A massa de ar quente e seco vai ganhar força sobre a Região Sudeste. Neste fim de semana, depois que o nevoeiro se dissipar ainda pela manhã, o sol brilha forte e a tendência é de elevação de temperatura com tardes mais quentes. De uma forma geral, as temperaturas sobem rápido e a umidade relativa do ar fica abaixo de 30%, no período da tarde. Não há expectativa de chuva na Região Sudeste.

 

Leia: Bloqueio atmosférico deixa Brasil mais quente e seco

 

Foto de Norma Rodrigues, Indaiatuba (SP)

 

O que é o nevoeiro?

 

O nevoeiro é um fenômeno meteorológico que causa grande redução da visibilidade horizontal, aquilo que você consegue ver no horizonte a olho nu. Quando o nevoeiro está presente em um lugar, a visibilidade horizontal fica reduzida para menos de mil metros.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

10°
min

19°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

26°
max

15mm / 60%