Ar seco predomina no Sudeste nesta semana

19/07/2020 às 14:22
por Paula Soares

Atualizado 19/07/2020 às 14:37

Oferecimento
Confira detalhes da previsão para todos os estados da Região

O ar seco ganhou força sobre o Sudeste do Brasil, e o fim de semana foi marcado por bastante sol e pouquíssima chuva na Região. Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças. O bloqueio atmosférico vai continuar ativo, mantendo as instabilidades afastadas do Sudeste.

 

Ar continua muito seco

Ao longo desta semana o ar vai continuar muito seco no Sudeste, diversas cidades, principalmente do interior de Minas Gerais e de São Paulo, ainda podem atingir níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde. A Organização Mundial da Saúde, recomenda valores mínimos de 60%, mas nos próximos dias, várias cidades vão ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado estado de atenção.

 

Esse ar muito seco é prejudicial à saúde, por isso, neste período com falta de chuva por vários dias, é necessário redobrar os cuidados com a hidratação. Beba bastante água!

 

 

Por que o ar seco é ruim para a saúde?

 

Na segunda-feira ainda pode chover um pouco, mas sem valores significativos, entre o nordeste do Espírito Santo e de Minas Gerais, mas mesmo assim, o sol predomina e faz calor. A partir de terça(21), essas áreas já ficam com o tempo firme.

 

As demais localidades, inclusive todas as capitais do Sudeste, vão seguir os próximos dias com predomínio de tempo ensolarado e seco. Não chove pelo menos até a próxima quinta-feira,  23 de julho. Algumas regiões podem amanhecer com névoa/nevoeiro, mas que se dissipa ao longo da manhã, dando lugar ao sol.

As noites e madrugadas serão mais amenas, mas as tardes serão quentes na Região.

 

Veja como fica a temperatura na capital paulista nos próximos dias

 

Veja como fica a temperatura na capital Belo Horizonte nesta semana

Veja como fica a temperatura na capital do Rio de Janeiro nos próximos dias

Veja como fica a temperatura na capital Vitória nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%