Previsão para a Região Sul nos próximos dias

21/07/2020 às 11:13
por Paula Soares

Oferecimento
A semana deve terminar diferente na Região. Confira!

O ar está muito seco no Sul do Brasil, porém a tendência é de mais umidade até o fim da semana na Região.


A semana começou quente e muito seca na Região Sul do Brasil. A terça, a quarta e a quinta-feira ainda prometem ser com bastante sol e calor na maior parte da Região. Ainda não há expectativa de chuva, e nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar ainda pode ficar abaixo dos 30% por várias cidades do interior.

 

Veja como ficam as temperaturas nas capitais:

Porto Alegre

Curitiba

Florianópolis

 

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

 

Tendência

Na quarta-feira um sistema de baixa pressão no sul do Uruguai e outro sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, vão ajudar a aumentar a nebulosidade no oeste do gaúcho, mas não há condições para chuva por enquanto.  As temperaturas ficam mais amenas em relação às demais localidades da Região Sul.

Entre quinta e sexta uma nova frente fria vai avançar e já vai levar chuva para algumas regiões, principalmente do Rio Grande do Sul, mas também sobre áreas de Santa Catarina e sul do Paraná. O que vai chamar a atenção no fim da semana, é a queda acentuada de temperatura. A partir de sexta-feira já esfria bastante, e no sábado as temperaturas despencam ainda mais. Há condições para geada inclusive em várias cidades gaúchas.

Fique de olho na previsão atualizada!

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

17°
min

26°
max

30mm / 90%