Plataforma cria pontes para replicar modelos de agrofloresta

27/07/2020 às 13:36
por Redação

Atualizado 29/10/2020 às 14:09

Oferecimento
Pentagrama está entre as oito ideias finalistas da ClimateLaunchpad.

Agricultura e meio ambiente não precisam ser atividades antagônicas. Já existem boas soluções para garantir a produção sustentável de alimentos e os chamados sistemas de agrofloresta, também conhecidos como SAF, são uma delas.

 

No episódio de hoje do podcast "O Que Eu Ganho Com Isso?" , você vai conhecer a Pentagrama, uma plataforma que ajuda a viabilizar a aplicação de modelos de agrofloresta em larga escala. Como? Unindo experiências e criando pontes entre investidores, produtores, donos de fazendas e agroindústrias. A ideia é oferecer projetos que sejam viáveis técnica e financeiramente, reduzindo os riscos para quem quer implantar um sistema como esse.

 

A Pentagrama é outra das oito ideias finalistas da ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócios verdes do mundo. Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse o site: https://www.pentagramaprojetos.com.br/sistemas-agroflorestais/.

 

Para conhecer as outras ideias que estão concorrendo, acesse também os episódios anteriores e fique de olho nos próximos.

 

Este programa é parte da iniciativa O Clima Que Queremos, parceria da agência O Mundo Que Queremos com a Climatempo.

 

Boa escuta!

 

 

 

 

Ouça e leia também

 

Brasileiros montam Ford Ranger 95 totalmente elétrica

 

Brasil concorre em competição global de negócios sobre o clima

 

Startup conecta produtores e consumidores de energia renovável

 

 

2eee70d5f501b93e0a5f09d505497b1e