Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

10 erros que você comete ao arrumar a sua mala de viagem

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A arrumação das malas antes de uma viagem é um processo bastante pessoal, afinal, você sabe sobre as suas roupas, seus pertences e suas necessidades melhor do que ninguém. Entretanto, existem algumas dicas que podem ser dadas como absolutas na hora de otimizar essa etapa das férias. Para te ajudar, o Falando de Viagem listou 10 coisas que você faz errado ao arrumar a sua mala de viagem. Depois que você as corrige, o aprendizado é vitalício!

 

1- Levar roupa demais

De todos, talvez o erro mais clássico e mais cometido. A conta de quantas mudas de roupas levar em uma viagem é variável e não tem exatamente um certo ou errado. Algumas pessoas se comprometem a lavar roupas durante a viagem, outras preferem o conforto de ter opções, mas fato é que o excesso é sempre errado. Recomendamos que você leve peças-chave que combinem entre si, monte os looks antes de colocá-los na mala e já conheça as peças antes de as escolher - imagine descobrir que uma calça te pinica no meio do city tour?

 

2- Exagerar nos calçados

Sapatos são grandes e pesados, então é preciso ser inteligente na escolha dos pares para não pesar a mala desnecessariamente. Entenda as demandas da sua viagem. Em geral, um par para cada função basta - um confortável para bater perna e outro mais arrumado para situações sociais, por exemplo. Você precisa se livrar do pensamento de levar coisas pouco úteis por precaução. Confie no seu roteiro e leve apenas o que cabe nele.

 

3- Dispensar o casaco em viagens de calor

Evidente que não estamos falando de um casaco pesado de inverno e sim um moletom, jaqueta jeans, corta-vento ou cardigan. É sempre importante viajar preparado para uma possível frente fria, um simples dia chuvoso ou até mesmo o forte ar condicionado dos shoppings e restaurantes. Fora a própria viagem de avião, que é sempre gelada. Acredite no famoso ditado de mãe e sempre leve um casaquinho!

 

4- Não levar roupa de banho em viagens de inverno

O casaco está para viagens de calor assim como as roupas de banho estão para viagens de inverno: sempre pode existir uma possibilidade, então é melhor levar. Ainda mais estes itens que são superdobráveis e ocupam espaço mínimo. Sempre leve um biquíni, maiô, sunga ou bermuda. Você pode querer usar a piscina interna do hotel ou o Spa, por exemplo.

 

5- Viajar com a mala no limite

Mesmo que a viagem não tenha o propósito de compras, nós sempre adquirimos uma coisa ou outra no destino. Faz parte da experiência trazer algo afetivo do local de volta para casa. Não subestime destinos que sequer têm lojas disponíveis. Usemos o Deserto do Atacama como exemplo. Lá, você pode querer comprar vinhos locais ou se apaixonar pelos bordados coloridos das pequenas feirinhas. A verdade absoluta é: jamais embarque no limite de peso.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias