Quarta-feira gelada no Sul do Brasil

29/07/2020 às 03:12
por Redação

Oferecimento
Forte massa de ar frio passa sobre a Região, mas se afasta rapidamente. Temperatura sibe no fim de semana.

Quarta-feira gelada no Sul do Brasil

 

A última frente fria de julho de 2020 trouxe chuva para a Região Sul, mas principalmente uma forte queda da temperatura.As três primeiras frentes frias de julho provocaram chuva bastante

 

O frio intenso será sentido hoje e amanhã. A tendência é de rápido a partir da sexta-feira, que ainda deve ter geada ao amanhecer no centro-sul e sudoeste gaúcho,

 

Geada 

O ar frio de origem polar deixa a temperatura baixa o dia todo na Região Sul. Nesta quarta-feira faz muito frio em Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul e leste do Paraná. No centro-oeste sul do Rio Grande do Sul, o dia amanhece congelante, com geada. Alguns locais podem ter até temperatura perto de zero 0°C.

 

Ainda há condições para geada no centro-sul e sudoeste do Rio Grande do Sul na sexta-feira. No fim de semana, o ar esquenta rapidamente.

 

Onde chove

A  passagem da frente fria  provoca muita nebulosidade e chuva nesta quarta-feira  em Florianópolis,  no litoral norte catarinense e no Vale do Itajaí. Chove também em quase todo o Paraná. A região de Foz do Iguaçu tem muitas nuvens, mas o sol aparece. 

O tempo fica chuvoso e frio na Grande Curitiba e nas áreas litorâneas do Paraná .

 

Na quinta-feira, 30 de julho, o ar seco e frio de origem polar entra com mais força sobre o Sul do Brasil. Será mais um dia bastante frio, com condições para geada no centro-sul e sudoeste gaúcho.

Todo o leste do Paraná e de Santa Catarina ficam nublados, com chance de garoa e temperatura baixa.

 

Fim de semana

Na sexta-feira e no fim de semana, o sol e o ar seco predominam na Região Sul. A temperatura sobe rapidamente. 

 

 

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%