Dia frio e úmido na Grande SP

30/07/2020 às 05:31
por Redação

Oferecimento
Tarde desta quinta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora na capital paulista

A virada radical do tempo em São Paulo foi provocada por uma forte fria que chegou ao estado de São Paulo ontem. Voltou a chover depois de vários dias quentes e secos. A temperatura despencou e hoje a população da Grande SP tem um dia muito úmido, frio e com condições para chuva leve e garoa.  



Até por volta das 4 horas, os maiores acumulados de chuva em 24 horas na cidade de São Paulo eram de pouco mais de 10 mm, pela medição do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - e do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Mirante de Santana/Zona norte: 11,4 mm

Vila Prudente: 12,2 mm

Capela do Socorro: 12,0 mm

Penha-Rincão: 10,8 mm

Parelheiros: 9,5 mm

Sé - CGE: 9,5 mm

 

 

Foto de Ângela Ruiz, São Paulo (SP)

 

 

Frio

Por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 30, o aeroporto de Congonhas registrava 12°C com sensação térmica de 8°C. 

A sensação de frio hoje será grande e constante. A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais fria no ano até agora na cidade de São Paulo.

 

Interior

A chuva desta frente fria fica restrita ao sul e ao leste do estado. Algumas áreas entre Sorocaba, Bauru e Campinas tiveram chuva fraca na noite desta quarta-feira, mas hoje já não tem mais condições para chuva. 

O sol e o tempo seco predominam no interior paulista. A região de Sorocaba, de Campinas e de Campos do Jordão  passam o dia com muitas nuvens.

Pode chover fraco no Vale do Ribeira, na Serra do Mar e no Vale do Paraíba

 

Litoral

A passagem desta frente fria provocou muita  chuva no litoral de São Paulo, como previsto. Hoje ainda chove, faz frio e o mar fica agitado.

 

Sexta-feira

Julho vai terminar frio e úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo já terá um pouco de sol à tarde, mas a sensação de frio ainda será grande. O litoral ainda podem ter garoa e o interior tem predomínio de sol. Alerta para ressaca!

 

No fim de semana, o ar frio polar vai se afastando do Brasil e a temperatura entra em elevação. O ar fica mais seco.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%