Defesa Civil monitora situação da barragem Passo do Meio

03/08/2020 às 13:18
por Redação

Oferecimento
As equipes da  Sala de Situação da SEMA seguem monitorando o nível do rio das Antas

A Defesa Civil Estadual segue acompanhando a situação da barragem Passo do Meio, no município de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul e informa que na manhã desta segunda-feira (03), foi realizada uma reunião de atualização para reavaliar a situação da barragem e as ações que já foram efetuadas.

 

Através do Sistema de Comando de Incidentes foram lançadas, simultaneamente, cinco equipes compostas por coordenadores das Defesas Civis municipais, do Corpo de Bombeiros Militar, da Brigada Militar e da empresa Energética Campos de Cima da Serra LTDA, as quais notificaram os moradores e sinalizaram as edificações que estão na zona de impacto direto (ZID).

 

Foto: Barragem Passo do Meio - São Francisco de Paula - RS
divulgação Defesa Civil Estadual  

 

 

Os proprietários das edificações devem seguir as orientações, evitando a ocupação, visitação ou permanência durante os próximos dias como modo preventivo e garantindo sua segurança. A equipe de assistência social da empresa permanece acompanhando os moradores removidos de suas residências, prestando todo auxílio e atendimento necessário.

 

As equipes da  Sala de Situação da SEMA seguem monitorando o nível do rio das Antas nos pontos à montante e à jusante da barragem de forma permanente, não havendo qualquer evolução de risco adicional, até o momento.

 

Previsão do tempo

 

De acordo com meteorologistas da Climatempo, uma massa de ar seco predomina sobre o Sul do Brasil, neste início de semana e impede a formação de nuvens e a ocorrência de chuva, principalmente no Rio Grande do Sul. Até o dia 06/08, não há condições para precipitação na região do rio das Antas e sobre a localidade onde está a barragem.

 

Veja também: Tendência climática para o mês de Agosto