Sexta-feira ensolarada em SP

07/08/2020 às 07:12
por Redação

Oferecimento
Temperatura em gradativa elevação no estado neste fim de semana.

Uma grande e forte massa de ar seco persiste sobre o estado de São Paulo e a umidade relativa do ar chega em níveis muito baixos, nas horas mais quentes desta sexta-feira.

 

O leste paulista amanheceu com um pouco de névoa, mas que já se dissipa ao longo da manhã. O sol brilha forte e não chove em todo o estado de São Paulo hoje, 07 de agosto. Nas horas mais quentes do dia,  a umidade relativa do ar chega em níveis entre 13% e 20% no norte, noroeste e oeste paulista. Já em praticamente todas as outras áreas do interior do estado, e também na Grande São Paulo, a umidade relativa do ar deve chegar em níveis entre 21% e 30%.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade do ar deve se manter acima de 60% para não prejudicar a saúde humana. Por isso, é muito importante redobrar os cuidados com a hidratação em dias secos.

 

Foto de Peter Gatz Birle, São Paulo (SP)

 

Fim de semana seco

Neste sábado e domingo, 08 e 09 de agosto, o ar seco deve persistir sobre o estado de São Paulo e a temperatura continua em gradativa elevação.

 

A previsão para os dois dias é de sol forte, ar seco e nenhuma chuva, com temperaturas baixas no período da manhã e da noite, e calor à tarde. No leste paulista a sensação ainda será de um pouco de frio nas primeiras horas do dia e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%