Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo esquenta mais nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

2 min de leitura

Oferecido por

O calor vai aumentar na cidade de São Paulo nos próximos dias! As madrugadas e manhãs, que têm sido frias na capital, terão elevação gradativa nas temperaturas, e as tardes vão ficar ainda mais quentes na região metropolitana!

  

Entre segunda e terça-feira, os ventos mudam de direção e passam soprar do interior paulista em direção à faixa leste do estado, o que aumenta a sensação de calor na capital. Nesses dois dias, as temperaturas máximas variam de 27ºC a 28ºC - cerca de 4ºC acima da média normal para o mês na cidade, que é de 24,1ºC.

 

Nos demais dias da semana, as temperaturas mínimas também sobem e ficam em torno de 15ºC e 16ºC na cidade de São Paulo, quase 3ºC acima do esperado para agosto, que é de cerca de 13ºC. 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo/SP

 

Bloqueio atmosférico

São Paulo está sob efeito de um bloqueio atmosférico, que está impedindo a formação de nuvens carregadas em todas as áreas paulistas. A partir de quarta-feira (12), uma nova frente fria avança pela costa do estado e consegue aumentar a umidade sobre a faixa leste, inclusive na capital. Mesmo assim, a expectativa ainda é de pouca ou nenhuma chuva sobre essas áreas até a próxima sexta-feira (14).

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, entre os dias 15 e 17 de agosto, um novo sistema frontal deve avançar pelo estado, desta vez com força suficiente para romper o bloqueio atmosférico. Com isso, a expectativa é de que volte a chover na capital e em outras áreas paulistas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias