10 quiosques gourmet para aproveitar a orla do Rio de Janeiro

26/08/2020 às 17:11
por Redação

Oferecimento
A estrutura à beira mar somada com o cardápio de restaurante agrada tanto os cariocas quanto os turistas.

A combinação da praia com as pedras portuguesas bicolores e os quiosques forma a mundialmente famosa orla do Rio de Janeiro. Os mais clássicos são o pit stop perfeito para uma água de coco e uma porção de petiscos, mas nos últimos anos a cena gastronômica carioca ganhou um upgrade com os quiosques gourmet. A estrutura à beira mar somada com o cardápio de restaurante agrada tanto os cariocas quanto os turistas. O resultado é uma ótima opção para o pós-praia ou para curtir a noite com um Clima tropical.


Selecionamos 10 quiosques gourmet em várias praias para você aproveitar a orla do Rio no melhor estilo:

 

1) Azur - Leblon

Um dos primeiros quiosques a abrir no processo de gourmetização da orla, o Azur traz a inspiração visual do litoral francês de Côte D’azur para o Posto 11, no Leblon. Os sabores são garantidos pelo chef Pedro de Artagão, que assinou um cardápio que explora os frutos do mar. Espere encontrar opções como ostras de Santa Catarina e moquecas.

 

2) Pesqueiro - Reserva

O negócio que iniciou como um trailer há quase três décadas hoje se estabeleceu como um dos melhores quiosques gourmet da cidade. Na tranquila Praia da Reserva, um pedacinho especial da Barra da Tijuca, oferece, como o próprio nome sugere, frutos do mar frescos. Você pode se deliciar com aperitivos, como casquinha de siri, ou uma refeição completa com as chapas de filé de peixe, lula, polvo, camarões, mexilhões e lagostins.

 

3) Mureta do Leme - Leme

O Leme é um canto especial da Praia de Copacabana, e para aproveitar no melhor estilo, o quiosque Mureta do Leme fica bem colado na pedra, oferecendo uma vista com ângulo privilegiado que pega a orla toda. No cardápio, opte entre os drinks e petiscos. Nos almoços durante a semana, existe a opção de cardápio executivo. Acompanhe a programação para ficar por dentro dos DJs e música ao vivo que acontecem aos fins de semana.

 

4) Seu Vidal na Praia - Barra

O Seu Vidal chegou ao Rio fazendo sucesso em Copacabana e Botafogo, e ampliou a proposta para a praia com o quiosque na Barra da Tijuca, próximo ao Posto 5. A proposta é a mesma: oferecer sanduíches tradicionais com toques autorais do chef Philipe Martins, mas o cardápio praiano também conta com novidades exclusivas.

 

5) Gávea Beach Club - Leme, São Conrado e Barra

O Gávea Beach Club traz inspirações mediterrâneas para a orla do Leme, São Conrado e Barra. Além da deliciosa experiência de comer com uma bela vista, a unidade do Leme ainda oferece um diferencial a mais: no subsolo, você encontra o Taverna Del Mar, um gastrobar espanhol no estilo speakeasy que só funciona à noite.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%