Oferecido por
O calor aumento na última sexta-feira de agosto em todo o Mato Grosso do Sul e a capital, Campo Grande, bateu o recorde de calor para este ano. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 36,0°C de temperatura máxima nesta sexta, 28 de agosto. O recorde anterior era de 35,6°C, em 14 de março. Até às 16 horas, a maior temperatura no estado de Mato Grosso do Sul era de 39,2°C, em Corumbá.
Além do calor intenso, a secura do ar também chamou a atenção. O nível de umidade relativa do ar ficou entre 14% e 16% em todo o período entre 12h e 16 horas, muito abaixo dos 60% recomendados pela Organização Mundial da Saúde.
Este fim de semana promete muito calor e baixa umidade em todo o Mato Grosso do Sul. Temperaturas de até 40°C poderão ser observadas e Campo Grande poderá bater novamente o recorde de calor até a segunda-feir
Cuiabá também bateu o recorde de calor para 2020 nesta sexta-feira, com temperatura máxima de 41,6°C O recorde anterior era de 41,4°C, em 18 de agosto. Um novo recorde poderá ser estabelecido até a segunda-feira.
a.