Calor pode passar dos 40°C neste sábado em áreas do BR

29/08/2020 às 09:14
por Redação

Atualizado 29/08/2020 às 11:30

Oferecimento
Chuva x Ar seco. Veja como fica o tempo em todo o Brasil neste sábado!

Quase todo o  Brasil tem poucas nuvens por causa do ar muito seco. Mas a umidade está alta em Roraima, Amapá, no Amazonas, Acre e Rondônia, e nuvens de chuva crescem nestes estados.

Uma frente fria deixa nuvens carregadas em parte do Rio Grande do Sul. Choveu granizo em Pelotas, no sul do estado, ontem(28)

 

mapa-previsao-2908

Condições do tempo para o dia

Sábado com sol, calor e sem sem chuva  em quase todo o Brasil. 

Dia nublado e com chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Previsão de chuva a partir da tarde  para norte do Rio Grande do Sul, litoral de Santa Catarina até litoral de São Paulo.  Em Porto Alegre e no norte gaúcho, as pancadas devem ocorrer à tarde e à noite.A região de Curitiba fica nublada e pode ter chuviscos.

 

Períodos de sol e pancadas de chuva sem raios no litoral entre a na Bahia e o Rio Grande do Norte.

No Amapá, Pará, Amazonas e norte de Rondônia, previsão de sol, calor e pancadas de chuva com raios. 

 

A temperatura ainda ficou amena na madrugada e ao amanhecer no Sudeste e em áreas do Sul, mas o calor que predomina no Brasil na maior parte do dia. Temperaturas entre 37°C e 41°C devem ser observadas no Norte e no Centro-Oeste.

 

 

Riscos previstos para o dia

Sábado com com alerta para temporais no sul do Rio Grande do Sul. Na área amarela, que inclui a capital, Porto Alegre, a situação é de atenção para  pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e fortes rajadas de vento

 

No Norte do Brasil, alerta para temporais no norte do Amazonas e do Pará e em Roraima. Na área amarela, atenção para chuva e ventos moderados a fortes e com raios. 

Os níveis de umidade continuam muito baixos na maior parte do interior do país. Goiás, DF, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, o oeste de Minas Gerais, o norte de São Paulo podem registrar umidade do ar entre 10% e  20%!

A chuva cai moderada entre Salvador e o litoral de Alagoas.

Atenção com rajadas de vento com até 60 km/h no Sul do BR, no litoral norte do RJ e litoral do ES e no litoral entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%