Calor ainda chama atenção em várias áreas do BR neste domingo

30/08/2020 às 09:22
por Redação

Atualizado 30/08/2020 às 11:17

Oferecimento
Veja como fica o tempo em todo o país neste domingo
>
Uma frente fria avança pelo Sul e deixa o tempo fechado e chuvoso em algumas áreas da Região. Áreas de instabilidade atuam sobre o  oeste e norte da região Norte. Na costa leste do Nordeste, nuvens que chegam do mar continuam mantendo condições para chuva frequente principalmente no sul da BA. Nas demais áreas uma grande massa de ar seco predomina, portanto não chove.
 
mapa-previsao-30-08
 

Como fica o tempo hoje?

O tempo fica fechado o dia todo, com chuva a qualquer hora sobre o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. A temperatura na capital não passa dos 20°C. Algumas instabilidades também atuam no norte do estado gaúcho e sudeste catarinense, com chuva a qualquer hora do dia.
 
O sol aparece, mas pode chover rápido entre o extremo norte do Espírito Santo, o leste da Bahia e toda a costa leste do Nordeste entre litoral de Sergipe e o Rio Grande do Norte.
 
Na Região Norte, ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Roraima e no norte do Amazonas, já nas demais áreas do Amazonas, Acre, Rondônia, oeste e norte do Pará e Amapá, faz sol e chove principalmente entre a tarde e a noite. Demais áreas seguem com sol forte e calor. Em São Paulo, na maior parte do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, em Goiás, Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e sudeste de Mato Grosso, o ar seco atua com força e faz calor com baixa umidade.  As temperaturas seguem altas e Cuiabá ainda pode alcançar os 40°C. Em São Paulo faz 32°C, e no Rio de Janeiro, 35°C.
 
 
ALERTAS PARA HOJE
Risco de temporais com raios, rajadas de vento e chuva moderada a forte em Roraima, noroeste do Pará, oeste do Amapá e norte do Amazonas. Risco de temporais também no sul do Rio Grande do Sul, por causa da frente fria. 

Risco de chuva moderada no oeste e faixa central do Rio Grande do Sul, leste da Bahia e no centro-sul do Amazonas, Acre, norte de Roraima e oeste do Pará.

Atenção para baixa umidade relativa do ar, que pode cair para menos de 20% durante várias horas durante o período da tarde em todo estado de Goiás, norte de São Paulo, sudeste de Mato Grosso, Triângulo Mineiro e praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul. 
 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

35mm / 90%

São Paulo - SP

21°
min

30°
max

25mm / 80%