Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Brasil tem calor de 40°C e risco de granizo nesta quarta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Brasil tem calor de 40°C e risco de granizo nesta quarta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O ar seco predomina sobre o Brasil e maior parte do país tem pouca nebulosidade.

    Uma frente fria e um ciclone extratropical vão se formar no decorrer desta quarta-feira, 2 de setembro, entre o Rio Grande do Sul, o Uruguai e a Argentina.  A pressão atmosférica está baixando por lá, e isso deixa as nuvens mais carregadas. 

     

    Nuvens de chuva crescem por causa do ar quente e úmido entre o Amazonas, Roraima, Acre e o Amapá.

     

     

    Foto de Marcelo Freddo, Doutor Mauricio Cardoso (RS)

     

     

    Fronteira com o Uruguai pode ter granizo

    Quarta-feira com tempo firme, com muito sol e ar seco na maior parte do Brasil. 

    Chove muito no decorrer do dia na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Nas outras do Rio Grande do Sul ocorrem pancadas de chuva e raios, mas ainda tem chance do sol aparecer de vez em quando. 

     

    Entre o leste de Santa Catarina, o litoral do Paraná e o litoral sul paulista, o dia é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Sol e muitas nuvens entre e Baixada Santista e o Rio De Janeiro.

     

    Toda faixa entre o Espírito Santo e o leste do Nordeste, até Natal, tem chuva com períodos de sol. A chuva é fraca a moderada. 

     

    Períodos de sol e pancadas de chuva com raios no Amapá, no noroeste do Pará, em Roraima, no Amazonas, Acre e norte de Rondônia.

     

    mapa-previsao-0209

     

    Calor ainda predomina no país

    O calor ainda predomina sobre o Brasil nesta quarta-feira. Os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí devem ser as áreas mais quentes no país, com temperaturas entre 38°C e 41°C . O ar frio de origem polar, a chuva e ventos deixam a temperatura amena no RS e em SC.

     

    Maiores temperaturas no Brasil em 1/9/2020

    Poxoréo (MT): 41.2°C

    Teresina/(aeroporto (PI): 39,5°C

    S.J. Do Rio Claro (MT): 39.3°C

    Conceição do Araguaia (PA): 39.3°C

    Porto Nacional (TO): 39,1°C

    Querência (MT): 39.0°C

    Juara (MT): 39,0°C

    Aragarças (GO): 39,0°C

     

    Situações de risco para hoje

    Alerta para temporais no oeste do Amazonas e em Roraima provocados por nuvens carregadas.

     

    A formação de um novo ciclone extratropical causa ventos com até 90 km/h no Rio Grande do Sul. O sul gaúcho fica sujeito a ventania, muita chuva e granizo.

     

    Atenção para o mar agitado! A marinha alerta para ressaca entre Santos, em SP, e Macaé (RJ) com ondas de até 2,5 metros. Ressaca  entre Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas de até 3,0 metros

     

    No leste do Nordeste, atenção para chuva moderada.

     

    Os níveis de umidade continuam muito baixos na maior parte do interior do país. Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, que podem registrar umidade do ar entre 10% e  20%.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias