Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone se afasta, mas temporais persistem no RS e SC no feriado

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: IStock

2 min de leitura

Oferecido por

O grande ciclone extratropical que está se deslocando pelo mar nesta quinta-feira (03), se afasta da costa do Sul do Brasil nos próximos dias. Entretanto, novas áreas de instabilidade se formam e provocam chuva volumosa em parte da Região ao longo do feriado feriado prolongado. A persistência da chuva e o grande volume acumulado podem provocar alagamentos por várias áreas.


Após o afastamento do ciclone, o vento marítimo, associado a um sistema de Alta Pressão (que terá seu centro no mar, na altura da Argentina), vai soprar constante, por vários dias, levando muita umidade para o Rio Grande do Sul e para o sul e de Santa Catarina. Além disso, a circulação dos ventos em outros níveis da atmosfera, será muito favorável ao desenvolvimento de nuvens carregadas. Portanto, nos próximos dias, especialmente a partir do sábado (05), a previsão é de chuva frequente entre o centro-norte e o leste do Rio Grande do Sul e o sul e o leste de Santa Catarina. Vale destacar que para o litoral norte gaúcho e o sul catarinense, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 200 a 250 mm acumulados até a terça-feira, 08 de setembro.


Entre a Grande Porto Alegre, a região dos Vales do Rio Grande do Sul e as Serras gaúcha e catarinense, a projeção é de acumulados entre 80 e 150 mm no mesmo período.

 

iStock-1011442792

Fonte: IStock

 

 

Veja também:

Previsão para o feriado de 7 de setembro em todo o Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias