Previsão para as praias de São Paulo neste feriado prolongado

05/09/2020 às 12:24
por Redação

Oferecimento
Confira como fica o tempo no litoral paulista neste fim de semana e no feriado de 7 de setembro.

O deslocamento de uma frente fria pelo oceano ajudou a levar bastante umidade para o leste de São Paulo na última sexta-feira. O sábado ainda amanheceu com céu nublado nas praias, e até houve registro de chuva fraca em algumas localidades.

 

O tempo não fica completamente fechado, inclusive, algumas praias já tiveram períodos de céu azul, como mostra o registro do Flávio Siqueira, em Maresias.

 

Maresias_SP

Maresias/SP por Flávio Siqueira

 

No entanto, a tendência é que esse ventos úmidos ainda soprem do oceano para o continente ao longo do dia. Por isso, muitas nuvens ainda vão passar sobre o litoral do estado, e ainda não da para descartar alguns períodos de chuvisco/chuva fraca até a noite. As temperaturas não sobem tanto quanto as demais localidades do estado.

 

foto2

Manhã deste sábado em Ubatuba
por Aline Tochio

 

No domingo, com o afastamento desta frente fria, o ar mais seco e quente volta a ganhar força. As praias de São Paulo podem começar o dia com névoa, mas já no período da manhã o sol reaparece e predomina. Não há previsão de chuva para o litoral no domingo, e as temperaturas ficam mais altas. As máximas já ficam próximas dos 30°C por várias praias.

 

Na segunda-feira, com a passagem de uma nova frente fria, o tempo volta a ficar mais instável no sul do estado, com chance de chuva fraca nas praias do litoral sul. Na Baixada Santista e no litoral norte, as nuvens aumentam em relação ao domingo, mas não tem previsão de chuva.

 

Fique de olho nas atualizações da previsão!

 

Grande SP e interior

A Grande SP amanheceu com névoa, no entanto, o sol voltou a predominar já no período da manhã. Tanto a Região Metropolitana, quanto o interior, vão seguir com predomínio do ar mais seco e quente. Faz sol neste sábado e também no domingo, e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar continua muito baixa, principalmente no interior.

 

 

Veja também:

Clima em setembro e expectativa para a primavera

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%