Oferecido por
A semana vai começar sob influência de uma grande e forte massa de ar seco, que ainda inibe a formação das nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. A umidade relativa do ar continua muito baixa, principalmente no interior do estado.
Por que o ar seco é ruim para saúde?
Na segunda-feira o tempo permanece firme por quase todas as regiões, e o sol brilha forte ao longo do dia. As cidades que ficam no norte, noroeste e oeste de São Paulo, entre as cidades de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, ficam em alerta para umidade relativa do ar que pode ficar abaixo dos 20% nas horas mais quentes. As temperaturas nestas áreas ficam extremamente elevadas, máximas em torno de 35°C devem ser registradas.
No litoral as nuvens aumentam em relação ao domingo, mas o sol ainda aparece nas Baixada Santista e litoral norte. No litoral sul o tempo fica instável. Muitas nuvens se formam, a temperatura fica mais baixa e chove fraco a moderado ao longo do dia.
Grande SP
A segunda-feira pode amanhecer com névoa na Região Metropolitana de São Paulo, mas já no período da manhã o sol reaparece e predomina. O dia será marcado por bastante sol e calor, inclusive na capital paulista. A umidade relativa do ar fica próxima dos 30% , e com a falta de chuva, o ar fica bem poluído. Redobre os cuidados com a saúde!
Fonte: IStock
Tendência
De forma geral, não há previsão de grandes mudanças no decorrer da semana. O interior vai continuar muito seco e quente nos próximos dias. No litoral, entra um pouco mais de umidade, até pode chover fraco em algumas praias entre segunda e quarta-feira, mas não há previsão de grandes volumes acumulados. A capital segue com predomínio de sol. Algumas nuvens até passam ao longo da semana, mas não há previsão de chuva por enquanto, e as temperaturas vão permanecer próximas dos 30°C.