Muita chuva no RS. Ar quente e seco na maior parte do BR.

06/09/2020 às 08:33
por Redação

Oferecimento
Confira a previsão para este domingo em todo o país!
Enquanto uma frente fria se afasta da costa Sudeste, novas áreas de instabilidade ganham força sobre o estado do Rio Grande do Sul. A situação é de alerta no estado gaúcho. Já na maior parte do país, o predomínio é de tempo quente e seco neste domingo.
 
mapa-previsao-0609
 

Previsão do tempo para o dia

Neste domingo, nuvens carregadas continuam se formando sobre o estado do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva moderada a forte, e a Região Metropolitana de Porto Alegre e costa norte do estado seguem com condição para chuva volumosa. O centro-leste de Santa Catarina terá chuva principalmente a partir da tarde, enquanto a costa nordeste do estado segue com tempo fechado, e com o céu encoberto.
 
Muitas nuvens se formam na costa leste do Paraná estendendo pelo litoral sul paulista e Baixada Santista.No oeste de Santa Catarina, e em praticamente todo o PR o dia segue com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.
 
Ar seco atua forte com muito sol e calor no interior de São Paulo, e também na capital. Tempo firme também nos demais estados do Sudeste. Todo o Centro-Oeste segue com tempo quente e seco, praticamente sem nuvens. No Nordeste, o leste da Bahia, Sergipe, Alagoas e litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte,  terão chuvas rápidas no decorrer do dia. Demais áreas do Nordeste com tempo firme, sol e calor neste domingo. O Norte tem pancadas de chuva no norte do Pará, Amapá, Roraima, noroeste e oeste do Amazonas e no oeste do Acre. 
 
 

Temperaturas

Tempo fechado com chuva em Porto Alegre, que tem máxima de 17 graus neste domingo. Curitiba fica com tempo aberto mas ainda assim a temperatura não deve ir além de 14 graus. Na capital paulista, faz muito sol, e a máxima chega aos 33 graus, já a cidade do Rio, 34 graus. Calor em Campo Grande, com 36 graus de máxima e Cuiabá, 40 graus. Salvador tem nebulosidade variável com períodos de chuva, e máxima de 28 graus. 

 

Riscos previstos para o dia

Alerta para temporais na faixa que estende de noroeste até o leste do Rio Grande do Sul. Demais áreas do estado gaúcho tem risco de rajadas moderadas a fortes de vento ao sul e chuva moderada a forte com rajadas de vento no norte do estado. Risco de chuva moderada com raios e rajadas de vento nas áreas do norte do país, e também na costa leste da Bahia.

Muita atenção para ar bastante seco, com umidade relativa inferior a 20% que pode persistir durante toda a tarde no centro-oeste de Goiás, sul de Mato Grosso e todo o Mato Grosso do Sul. O litoral no leste do Rio De Janeiro e sul do Espírito Santo ainda podem ter vento com rajadas moderadas a fortes neste domingo com a frente fria que vai se afastando da costa. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%