Tempo seco em SP está com horas contadas

18/09/2020 às 02:27
por Redação

Oferecimento
Grande frente fria traz chuva e muitas mudanças no tempo para o último fim de semana do inverno

As nuvens estão voltando a se formar sobre São Paulo, mas para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão ainda é de tempo seco, sem condições para chuva em praticamente todo o estado.  A Grande São Paulo, o sul e o leste do estado podem ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde. 

 

Pode chover em alguns locais na região de Campinas, de Sorocaba e do Vale do Paraíba, mas o centro, o oeste e o norte do estado permanecem secos. Só o litoral tem um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva.

  

A última sexta-feira do deste inverno (que foi de pouco frio) será quente em São Paulo. O sol aparece desde cedo, O oeste e o norte do estado vão ter calor entre 37°C e 40°C.

 

Há possibilidade de aumento da fumaça sobre São Paulo. Além dos focos de queimada que já estão ativos no estado de São Paulo, a mudança na direção dos ventos provocada pelo avanço de uma frente fria favorece o transporte da fumaça do Centro-Oeste para  São Paulo.

 

 

Foto de David Prevatt, Barrinha (SP)

 

 

Virada do tempo no fim de semana

O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva em várias áreas do estado de São Paulo. Na Grande São Paulo, e também pelo interior paulista, que tem tido calor perto dos 40°C, a temperatura cai bastante no domingo. No sul e leste do estado, incluindo a região da capital, a sensação será de frio no domingo .A virada no tempo será provocada pela passagem de uma grande frente fria.

 

O sábado ainda será quente e com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas.  Mas o norte do estado fica sem chuva. No sábado, 19 de setembro, ainda não deve chover em locais como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca e Pirassununga.

 

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Confira as belíssimas nuvens rolo no litoral de SP

 

No domingo, 20 de setembro, o tempo terá uma virada radical! As áreas de instabilidade da frente fria se espalham por todo o estado de São Paulo e provocam chuva ao longo do dia em quase todas a regiões paulistas. A chance de chuva é baixa na região de Presidente Prudente. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

 

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação aos últimos dias e a sensação será de frio.

 

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

15mm / 90%

FASES DA LUA

  • Nova
    16/10
  • Crescente
    23/10
  • Cheia
    01/10
  • Minguante
    09/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12