Muita chuva em áreas de SP, RJ, MG, MT, AM e AC

22/09/2020 às 07:09
por Redação

Atualizado 22/09/2020 às 07:10

Oferecimento
Primavera de 2020: de 22 de setembro, às 10h31 até 21 de dezembro, às 7h02 (horário de Brasília)

A primavera de 2020 começa nesta terça-feira,  22 de setembro, às 10h31, no horário de Brasília, e prossegue até às 7h02 (Brasília)  do dia 21 de dezembro. 

 

Uma grande frente fria avançou sobre o Brasil no fim de semana e afastou a forte massa de ar seco que predominava sobre o país. O resultado foi uma mudança radical do tempo! Agora, quase todo o Brasil tem nuvens e muitas delas vão provocar chuva no decorrer desta terça-feira. 

O ar seco e frio predomina na Região Sul e o ar quente e seco hoje fica concentrado sobre o Nordeste.

 

mapa-previsao-2209

 

Acompanhe a evolução da nebulosidade sobre a sua Região ou estado através das imagens de satélite no site da Climatempo

 

Primavera de 2020 começa com nuvens de chuva se formando em muitas áreas do Brasil

 

 

Previsão para terça-feira, 22 de setembro de 2020

Terça-feira com jeito de inverno no Sul do Brasil. Tem até condições para geada ao amanhecer na serra gaúcha e catarinense e no sul do Rio Grande do Sul. O primeiro dia da primavera é com predomínio de sol na Região Sul, mas Curitiba e o leste do Paraná ficam nublados e pode chover na região de Londrina. 

 

A região entre o litoral e o centro-norte de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira, todo o estado do Rio De Janeiro, Vitória e o sul do Espírito Santo entram na primavera com céu nublado, chuva e temperatura amena.

 

As outras áreas do Espírito Santo, Belo Horizonte e o centro-oeste de Minas Gerais, o centro-oeste de São Paulo, o sul de Goiás, o centro-leste e o norte de Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso podem ter várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

Nas outras regiões do Centro-Oeste, no sul e centro-oeste do Tocantins, em quase todo o Pará e em Rondônia, faz sol ao longo do dia, sempre com nuvens, e tem previsão de chuva com raios à tarde e à noite. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Acre, no Amazonas e em Roraima.

 

No Amapá, no norte do Pará, leste do Tocantins, norte de Minas Gerais e em quase todo o Nordeste, o primeiro dia desta nova primavera é com sol forte, calorão e tempo seco. Chove rapidamente no litoral entre João Pessoa e Ilhéus, no sul da Bahia.

 

Menos calor no Centro-Oeste e no Sudeste

O calor predomina no Brasil hoje. Por causa do aumento da nebulosidade e da chuva, as temperaturas baixaram no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil. As maiores temperaturas no país devem ser observadas no Nordeste. Faz frio no Sul, no leste de São Paulo, no Sul de Minas e no Rio de Janeiro.

 

Riscos previstos para o dia

Atenção: A Marinha do Brasil ainda alerta para o mar agitado nesta terça-feira no Sul e no Sudeste do Brasil. Tem risco de ressaca de Santa Catarina ao Rio de Janeiro.

 

Risco de geada na serra gaúcha e catarinense no sul do Rio Grande do Sul.

 

Alerta para chuva forte e volumosa no centro-leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no estado do Rio de Janeiro no sul capixaba.

 

Alerta para temporais no centro-norte e leste de Mato Grosso, no centro-oeste do Acre e do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre no leste do Acre do Amazonas, em Roraima, no centro-leste e sul do Pará, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e norte de São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais e no centro-sul o Espírito Santo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%