Chuva diminui e calor aumenta novamente no Brasil

24/09/2020 às 06:57
por Redação

Oferecimento
Atenção para chuva forte na Região Norte e em parte de Mato Grosso

Com o afastamento da grande frente fria que trouxe chuva para o Brasil, as áreas de nebulosidade e de chuva já estão diminuindo novamente sobre o país. Durante esta quinta-feira, as nuvens mais carregadas devem se concentrar entre sobre os estados da Região Norte, em Mato Grosso e sobre  Espírito Santo.

 

mapa-previsao-2409

 

Previsão para quinta-feira, 24/9/2020

O tempo fica instável nesta quinta-feira em toda a Região Norte do Brasil, em Mato Grosso e no oeste do Maranhão. O sol aparece, mas várias pancadas de chuva ocorrem  principalmente à tarde e à noite. Há condições para pancadas de chuva também no norte de Goiás e no Distrito Federal, mas de forma rápida e pouco volumosa.

 

No Espírito Santo, no Grande Rio e no centro-norte do estado do Rio De Janeiro, na Zona da Mata Mineira e no Espírito Santo ainda chove durante esta quinta-feira, mas não tem mais risco de chuva intensa, apenas com até moderada intensidade.

 

Sol e chuva passageira no litoral leste do Nordeste do sul da Bahia até o litoral de João Pessoa.  

Todas as outras áreas do Brasil passam o dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

 

Temperatura em elevação em todo o Brasil

O ar seco e quente está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação. Ao amanhecer desta quinta-feira ainda faz  um pouco de frio no Sul e no Sudeste, mas a tarde de hoje será quente em praticamente todo o país. 

 

Estados como o Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Bahia, e Mato Grosso podem registrar temperaturas na marca dos 40°C. A tendência é de que esquentar mais no fim de semana.

 

 

Foto de Osvaldo G S Andrade, Poços de Caldas (MG)

 

 

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, o mar ainda fica agitado no Sudeste do Brasil, mas as ondas estão diminuindo e não tem mais risco de ressaca.

 

Alerta para temporais no oeste do Acre, centro-oeste e norte do Amazonas e em Roraima. 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento no centro-leste do Acre, no leste do Amazonas, em Roraima, no centro-oeste e sul do Pará, no oeste do Tocantins.

 

Atenção para chuva moderada entre o norte do Rio Janeiro e o centro-sul do Espírito Santo .

 

Baixa umidade do ar, entre 20% e 30% em Mato Grosso do Sul e no interior do Nordeste.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%

João Pessoa - PB

23°
min

31°
max

10mm / 67%