Paraná terá calorão de 40ºC nos próximos dias

24/09/2020 às 13:05
por Redação

Oferecimento
Em Curitiba, temperatura máxima baterá recorde anual até este domingo

O Paraná irá enfrentar dias muito quentes nos próximos dias. Com a atuação de uma forte massa de ar seco, as temperaturas vão subir muito no estado, e o interior pode ter calorão de 40ºC! 

 

Em Curitiba, há grande chance de um novo recorde de calor para 2020. No sábado (26), a temperatura máxima prevista na cidade é de 32ºC. No domingo (27), com a aproximação de uma nova frente fria, os termômetros chegam aos 34ºC. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o recorde de calor atual na capital paranaense desde o início do ano é de 32,5ºC, registrados no dia 18 de fevereiro. 

 

Além do calor extremo, os índices de umidade relativa do ar também ficarão muito abaixo do recomendável no estado, principalmente entre sexta-feira e domingo, quando os índices podem ficar inferiores a 30% em várias áreas do interior. Nas regiões produtoras de Londrina e Floresta, os agricultores devem ficar atentos ao risco de queimadas, que podem se espalhar facilmente. 

 

Leia também: Sul do Brasil terá chuva abaixo da média nesta Primavera

 

Fonte: iStock

 

Quando volta a chover?

A expectativa é de que áreas de instabilidade já consigam provocar chuva isolada no oeste do Paraná neste domingo (27). 

 

Na segunda-feira (28), o avanço de uma nova frente fria pela costa do estado irá espalhar mais nuvens carregadas no interior, e a região de Foz do Iguaçu, Guarapuava e Curitiba terá chuva a qualquer hora e aumento significativo na umidade relativa do ar. Na metade norte paranaense, inclusive em Londrina e Campo Mourão, a chuva ocorre em forma de pancadas isoladas no período da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

21°
max

0mm / 0%