Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

BH pode bater o recorde histórico de calor para setembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Aki Mendonça, Itapeva (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

BH bateu recorde de calor nesta segunda-feira (28).

 

A tarde de 28 de setembro foi a mais quente de 2020 até agora em Belo Horizonte. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a temperatura máxima chegou aos 36,5°C. O recorde de calor anterior para este ano era de 35,6°C, em 19/9/2020.

 

Chance de recorde histórico para setembro

Mas há uma chance de Belo Horizonte igualar ou superar o recorde para a mais alta temperatura já registrada em um dia de setembro, desde 1910, portanto em 110 anos, desde quando começaram as medições meteorológicas na estação do bairro de Santo Agostinho. Por enquanto, este recorde é de 36,6°C e foi registrado em 25/09/2015.

 

O INMET fará uma nova leitura da temperatura máxima na estação de Santo Agostinho às 21 horas (hora de Brasília). É possível que ocorra um ligeiro aumento de temperatura, de mais alguns décimos nesta nova leitura. Assim, temos chance de bater o recorde histórico de calor para setembro.

 

Foto de Aki Mendonça, Itapeva (MG)

 

O calorão continua nos próximos dias

O calor será intenso sobre Minas Gerais nos próximos dias. A massa de ar quente que se expande sobre o Brasil vai fazer as temperaturas aumentarem especialmente no oeste e noroeste mineiro e no Vale do Jequitinhonha. A temperatura nesta segunda-feira chegou aos 40,1°C em Araçuaí, a 39,8°C em Itaobim e a 39,4°C em Conceição das Alagoas.

 

A marca de 40°C poderá ser registrada em vários locais do Triângulo, da região de Pirapora, Unaí, do Jequitinhonha e até do Vale do Rio Doce.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias