Frente fria diminui calorão no Rio de Janeiro

28/09/2020 às 07:29
por Redação

Atualizado 28/09/2020 às 10:28

Oferecimento
A temperatura diminui na terça-feira, mas na quarta o calor intenso retorna ao estado. Veja!

O fim de semana foi marcado por calor intenso no Rio De Janeiro. A cidade do Rio, inclusive, bateu um novo recorde de calor do ano no último domingo, 27 de setembro.

 

Esta semana ainda será marcada por calor intenso no estado, mas a passagem de uma frente fria vai trazer um alívio do calorão durante a terça-feira. As temperaturas ficam um pouco abaixo dos 30°C, inclusive na capital. 

 

Frente fria 

A segunda-feira ainda segue com predomínio de sol e tempo firme no Rio de Janeiro. As temperaturas ainda ficam bastante elevadas no decorrer do dia. Veja aqui a máxima prevista para a capital.

 

No entanto, com o deslocamento de uma frente fria, há expectativa de pancadas de chuva no período da noite nas áreas mais ao sul do estado, como a região da Costa Verde e o Grande Rio. Nesta segunda-feira, mesmo antes de chover, tem previsão de rajadas de vento no estado, que podem chegar aos 70km/h. Já ventou bastante durante a madrugada, e esses ventos persistem.

 

Na terça-feira, os ventos frios e úmidos que sopram do mar vão deixar o dia mais úmido no Rio de Janeiro, com mais nuvens e alguns chuviscos pela manhã na Região Metropolitana. Por causa disso, a temperatura não sobe tanto quanto nos últimos dias. 

 

Confira a máxima prevista

 

Foto de Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

 

Calor intenso

O alívio do calorão vai durar pouco tempo. Na quarta-feira as temperaturas disparam novamente e volta a fazer bastante calor em todo o estado. Até o fim da semana, não se descarta a possibilidade de um novo recorde de calor do ano na cidade do Rio de Janeiro. Fique de olho nas atualizações!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

33°
max

8mm / 90%

FASES DA LUA

  • Nova
    16/10
  • Crescente
    23/10
  • Cheia
    01/10
  • Minguante
    09/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12