Oferecido por
A passagem de uma frente fria ajudou a refrescar áreas do estado de São Paulo e do Rio De Janeiro no fim de semana, inclusive as capitais.
No domingo, 04 de outubro, a máxima não passou dos 22,3°C na capital paulista. Na cidade do Rio, às 15h fazia 24°C na maior parte da cidade. Além disso, o céu ficou nublado e houve registro de chuvisco nestas localidades.
No litoral paulista a chuva foi mais expressiva. De acordo com o Cemaden, entre 15h do sábado e 15h deste domingo, choveu cerca de 91 mm em Ubatuba, 88mm na Praia Grande, 86 mm em Caraguatatuba, 56 mm em Mongaguá e 52 mm em Itanhaém.
Foto por Paulo Lencioni, São Paulo/SP
Volta a esquentar
São Paulo
Na segunda-feira, 05 de outubro, o dia ainda pode começar com névoa em áreas do litoral de São Paulo, nos Vales do Paraíba e Ribeira e na capital, mas logo o sol reaparece e predomina. As temperaturas voltam a disparar, e o dia já será quente. No interior, a frente fria não interferiu nas condições do tempo, portanto, o tempo segue muito quente e seco nos próximos dias.
O litoral e a capital paulista ficam com o tempo firme na segunda-feira. Ao longo da semana, há expectativa de algumas pancadas isoladas de chuva nestas áreas, mas mesmo assim, a semana será marcada por temperaturas bastante elevadas. Acompanhe aqui como ficam as temperaturas na capital.
Rio de Janeiro
A Região Metropolitana do Rio de Janeiro também começa o dia mais ameno, e até com névoa em alguns pontos, mas logo o sol reaparece e predomina. As temperaturas já disparam e volta a fazer calor na cidade. Veja aqui como ficam as temperaturas nos próximos dias.
No norte do estado pode chover pela manhã em alguns pontos, mas a chuva enfraquece e o sol reaparece no decorrer do dia. Assim como São Paulo, o Rio de Janeiro também terá algumas pancadas isoladas de chuva ao longo da semana, mas o destaque também será o calor.
Veja mais:
Semana será quente em grande parte do Brasil