Quarta-feira de calor e chuva em SP

13/10/2020 às 19:19
por Redação

Oferecimento
Saiba onde tem risco de temporal e como fica a temperatura na capital no decorrer da semana.

O calor voltou com tudo para o estado de São Paulo! Na tarde da terça-feira, 13, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,9°C na capital paulista e quase 39°C pelo interior. Jales e Barretos tiveram 38,6°C de temperatura máxima. Além disso, o ar seco predominou em São Paulo, que foi a capital mais seca nesta terça-feira, 13, com 21% de umidade no ar às 15 horas, segundo o INMET

 

Os próximos dias serão com a cara da primavera em todo o estado de São Paulo, com muito sol, calor e as pancadas de chuva isoladas durante a tarde e início da noite. A chuva está associadas ao calor e a disponibilidade de umidade. 

 

Mais calor e pancadas de chuva nesta quarta

Nesta quarta-feira, 14 de Outubro, um sistema de baixa pressão atmosférica em superfície na costa do Sudeste, a aproximação de uma frente fria vinda da Região Sul e a circulação de ventos em médios níveis da atmosfera vão favorecer a formação de nuvens de carregadas. Além disso, tem o calor por todo o estado.

 

Pela manhã, o sol predomina, faz calor e a temperatura sobe rapidamente em todas as áreas paulistas. Com o aquecimento, as nuvens aumentam e entre o meio da tarde e o começo da noite, há condições para pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento em todas as áreas do centro-norte de estado. 

 

No litoral norte e Vale do Paraíba, o alerta é para o risco de temporal e rajadas de vento de até 60 km/h. Na Grande São Paulo, a pancada de chuva é mais localizada, com menor volume e menor duração em relação às outras áreas do estado. 

 

Queda da temperatura

A cidade de São Paulo terá nova queda da temperatura a partir da quarta-feira. Até a sexta-feira, 16, a temperatura fica amena, mas volta a esquentar no próximo fim de semana.

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%