Quinta-feira promete temporais no Brasil

15/10/2020 às 04:36
por Redação

Atualizado 15/10/2020 às 04:43

Oferecimento
Saiba em quais estados há maior risco para tempestades

Violentos temporais foram observados na tarde e noite da quarta-feira, 14 de outubro, em áreas de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de Minas Gerais. Destaque para as rajadas de vento muito fortes, acima dos 80 km/h e o granizo.

 

 O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de vento com 98 km/h em Belo Horizonte, 80 km/h em Campo Grande, 84 km/h em Passa Quatro, no Sul de Minas, e com 111 km/h em Laguna Carapã, no sul de Mato Grosso do Sul. O Paraná teve rajada de 82 km/h em Paranapoema e de 80 km/h em Cidade  Gaúcha.

 

A presença de uma frente fria perto do litoral do Espírito Santo e a circulação de ventos sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, vão ajudar a manter e a formar mais nuvens carregadas sobre o Sudeste. 

 

A pressão do ar tem forte queda entre o Brasil e o Paraguai e isto vai estimular mais nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil, o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e o Mato Grosso.

O ar úmido e quente que está espalhado pelo centro-norte do Brasil forma outras nuvens carregadas com potencial para provocar temporais.

 

No decorrer desta quinta-feira, há risco para temporais em áreas do Paraná, do interior de  São Paulo, em Minas Gerais, interior do Rio De Janeiro, no sul de Goiás, em Mato Grosso do Sul, no oeste e sul de Mato Grosso, oeste de Rondônia, Acre e sul do Amazonas.

 

Confira alerta de tempo severo especial para Minas Gerais

 

 

Foto de Joao Pereira, Poté (MG)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%